Bethesda, Maryland (2 de fevereiro de 2012)- A prótese modular (MPL) foi desenvolvida como parte de um programa de quatro anos pelo Johns Hopkins Applied Physics Laboratory, juntamente com o Walter Reed Medical Militar Nacional Center e da Walter Reed National Military Medical Center e o Uniformed Services University of the Health Sciences. A prótese cérebro-controlada tem destreza quase igual a de um membro natural, e permite o movimento independente dos dedos. A MPL foi usada por soldados feridos no National Walter Reed Militar Medical Center, pela primeira vez em 24 de janeiro de 2012.

FOTO: Marinha dos EUA, por Sarah Fortney

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos
Marcos
12 anos atrás

É por isso e por outras que os EUA continuarão a ser uma super potência: investem em pesquisa e desenvolimento.

Por aqui acham que substituir livro por PC é a última maravilha para ensinar.

e.farias
e.farias
12 anos atrás

Sejamos justos. O que o Miguel Nicolelis tem feito no campo da neurosciênca, no Brasil, através do Instituto Internacional de Neurosciência de Natal equipara-se, facilmente, a qualquer trabalho desse tipo feito mundo afora.
Ele iniciou seus trabalhos na área pela Universidade de Duke, mas recebeu subsídios do governo para continuar seu trabalho aqui no Brasil.
Precisamos aprender a reconhecer nossos cientistas pela alta qualidade que possuem e entender que, há sim, um certo esforço em se avançar em áreas da fronteira da ciência.

http://www.youtube.com/watch?v=oWw6n2JuTDI

e.farias
e.farias
12 anos atrás

Mas eu concordo que ainda falta muito para termos um mínimo de políticos interessados na educação e inovação de alto nível no país. Ô racinha essa, viu…

paulsnows
paulsnows
12 anos atrás

Sensacional!

Nesse tipo de iniciativa a humanidade deveria gastar tempo e dinheiro.

Sempre.