É o 2º militar detido em menos de uma semana por envolvimento com esse tipo de crime

 

Um cabo do Exército de Taubaté foi preso nesta quarta-feira (29) no bairro Esplanada Santa Terezinha. Esse é o segundo militar detido em menos de uma semana na cidade por envolvimento com o tráfico de drogas.

O cabo do Cavex, de 24 anos, foi preso em casa enquanto dormia. No local, foram apreendidas 86 pedras de crack, três pinos e um papelote de cocaína, além de dinheiro e aparelhos de telefone celular. Foi a segunda prisão de um militar do Cavex por tráfico em cinco dias.

Na última sexta-feira (24), cinco homens acusados de tráfico foram presos com dinheiro, drogas e armas por meio de escutas telefônicas. Dentre eles, um soldado de 21 anos, que guardava em casa 90 pinos de cocaína e munição.

De acordo com a polícia, os dois militares – o soldado e o cabo – fazem parte da mesma quadrilha, que atuava no Esplanada Santa Terezinha, um dos bairros mais violentos de Taubaté.

Ninguém do Comando de Aviação do Exército gravou entrevista. Por meio de nota, a informação é de que o cabo ficará preso no Cavex, mas só por enquanto. Em breve, ele dever ser levado a uma prisão comum.

É que o cabo era um militar temporário e, segundo o comando do Cavex, mesmo antes da prisão, o desligamento dele do Exército já era previsto. O cabo preso nesta quarta estava no Exército há seis anos.

Os militares acompanharam a Polícia Civil no cumprimento do mandado de prisão. E, durante toda a manhã, estiveram na delegacia de entorpecentes. Agora a polícia investiga se há mais militares e civis envolvidos com a mesma quadrilha.

O outro soldado preso na sexta-feira (23) continua detido no Cavex até que ele seja transferido para um presídio.

FONTE: www.vnews.com.br

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments