CMP conclui a preparação do BRABAT 1/16 para a Missão de Paz

0

Cristalina (GO) – No dia 9 de fevereiro, o 1º Batalhão de Infantaria de Força de Paz do 16º Contingente Brasileiro (BRABAT 1/16) realizou a formatura de encerramento da fase de adestramento.

A solenidade ocorreu por ocasião do final do Exercício Avançado de Operações de Paz, conduzido pelo Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB). O exercício de preparação foi realizado no aquartelamento da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada (3ª Bda Inf Mtz), Grande Unidade subordinada ao CMP e encarregada pelo preparo da tropa.

A formatura foi presidida pelo Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Araken de Albuquerque, acompanhado pelo Chefe da 5ª Subchefia do Estado-Maior do Exército, General de Brigada Luiz Guilherme Paul Cruz, pelo Comandante da 3ª Bda Inf Mtz, General de Brigada Ronaldo Pierre Cavalcanti Lundgren e do Prefeito da cidade de Cristalina, Luiz Carlos Attié.

Após a formatura, os presentes assistiram a uma exposição do Comandante do Batalhão sobre as atividades realizadas na fase de preparo e visitaram a Direção do Exercício e o Centro de Operações Táticas do Batalhão, onde todas as ações foram planejadas e acompanhadas. Participou do adestramento, um grupo de integrantes dos Exércitos do Paraguai e da Bolívia.

O contigente de 810 militares inicia o embarque para o Haiti no final do mês de março e deve permanecer em solo haitiano por oito meses.

FONTE: CMP Notícias – Informativo eletrônico do Comando Militar do Planalto

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments