Sobre para 60 o número de mortos em ataque na Nigéria

0

O número de mortos pelo ataque a um mercado de gado na última quarta-feira na região nigeriana de Potiskum aumentou para 60, segundo fontes hospitalares citadas nesta sexta-feira no diário local “The Guardian”.

O ataque também deixou 30 feridos e causou a morte de 50 vacas e o incêndio de 15 veículos, quando pistoleiros não identificados lançaram explosivos e dispararam indiscriminadamente na província de Yobe.

Em declarações recolhidas pelo jornal nigeriano, o comissário da Polícia de Yobe, Moses Onireti, afirmou que as investigações já foram iniciadas, mas ninguém foi detido. Enquanto isso, a Força de Intervenção Conjunta (JTF, por sua sigla em inglês) isolou o mercado.

Supostamente, o ataque foi uma vingança ao linchamento de um dos assaltantes, que tinha invadido anteriormente um mercado para roubar mercadoria. O governador de Yobe, Ibrahim Gaidam, pediu ajuda para as famílias dos falecidos e aos feridos para o presidente Goodluck Jonathan.

Com mais de 150 milhões de habitantes integrados em mais de 200 grupos tribais, a Nigéria, país mais povoado da África, sofre inúmeras tensões por suas profundas diferenças políticas, religiosas e territoriais.

FONTE: Folha de São Paulo

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments