Palavras ao vento: Dilma elogia Forças Armadas e sinaliza com investimentos

5

Kelly Matos

A presidente Dilma Rousseff fez ontem um discurso elogioso às Forças Armadas e à missão de Paz no Haiti, comandada pelo Exército, e acenou com investimentos.
Durante a cerimônia de apresentação dos novos oficiais-generais no Palácio do Planalto, Dilma afirmou que as Forças Armadas devem estar “bem equipadas e bem treinadas” para proteger o patrimônio do país, citando as hidrelétricas e o pré-sal.

“Estamos trabalhando para que a recomposição da capacidade operativa das Forças Armadas esteja associada à busca de autonomia tecnológica e acompanhada do fortalecimento da indústria de defesa nacional”, afirmou.

A presidente disse que a missão de paz no Haiti foi liderada com “sensatez e competência” e citou também o controle das fronteiras.

“Os resultados alcançados […] demonstram a capacidade de nossas Forças Armadas de reprimir o ilícito, ampliar a proteção de nossas fronteiras e, em simultâneo, a prestação de serviços médicos e sociais à população dessas regiões”, afirmou Dilma.

A presidente lembrou ainda do trabalho conjunto com as autoridades dos Estados, sobretudo o Rio, para “recuperar o controle sobre áreas conflagradas” e garantir a segurança nos “grandes eventos internacionais”.

FONTE: Folha de São Paulo, via resenha do EB

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Observador
Observador
11 anos atrás

As promessas vazias e frases feitas de sempre. Ao invés do reaparelhamento, apenas o contingenciamento. Quem vai acreditar no que o Governo Federal diz? Pior que o estrangeiro, em especial o investidor estrangeiro, começa a ver o Brasil com outros olhos: e o panorama que vê não é tão róseo nem tão bonito quanto o sapo barbudo pintava. Começam a ver a completa incapacidade (técnica e ideológica) do GF para fazer as reformas que o Brasil precisa (tributária, trabalhista, previdênciária, política…). Começam a perceber a falta de fôlego do Tesouro Nacional e do BNDES para fazer os investimentos necessários na… Read more »

Luis
Luis
11 anos atrás

Essa mulher é mais falsa do que nota de 3 reais!!

aldoghisolfi
aldoghisolfi
11 anos atrás

Ela nada mais é do que a materialização da ideologia que se instalou; ela aplica a dialética do manual deles buscando a implementação da intenção fixada pelo antecessor (disse na TV, muito tempo atrás, que iria fazer pelo voto o que não ‘se’ conseguiu fazer pelas armas). O objetivo é a renúncia da cidadania, ou alguém acha normal o presidente querer impor que o mensalão não existe? Desarmamento? Raposa-Terra do Sol? FX2? Desmoralizar a Nação diante do bispo falhado e grande reprodutor do Paraguai? Facilitar as coisas para o índio cacaleiro da Bolívia? Apoiar a viúva argentina? Babaquear o índio… Read more »

hamadjr
hamadjr
11 anos atrás

Luiz tem nesta lista de nota falsa, sarney, collor, itamar, fhc, lula, fora governador, deputado então ta cheio, é nota falsa mas tem quem compra, ou melhor quem vota neles

Adler Medrado
11 anos atrás

O PT só investirá nas forças armadas após certificar-se de que os comandos da MB, EB e FAB estão ideologicamente subordinados a ele.

Antes disso, duvido muito que invistam algo substancial nas forças armadas.