Em 2011, com o lançamento do primeiro volume da obra Blindados no Brasil – Um Longo e Árduo Aprendizado, a Taller Comunicação iniciou com o pesquisador mineiro Expedito Carlos Stephani Bastos (coordenador do portal UFJF/Defesa) um inédito trabalho de resgate histórico sobre as nove décadas de operação dos veículos militares blindados em nosso país.

Com 248 páginas, mais de 300 imagens, o primeiro volume resgata a história dos blindados utilizados pelas forças armadas e de segurança pública brasileiras desde 1921 até 1979.

Agora, após meses de trabalho, chega às livrarias o segundo título. Cobrindo o período entre 1980 e2011, anova publicação reúne fontes civis e oficiais para recordar o apogeu e queda da indústria nacional de defesa. O livro tem 280 páginas e mais de 400 imagens, a maioriaem cores. Emconjunto, os dois volumes formam a maior fonte de pesquisa editada até hoje sobre o tema.

“Com a conclusão dessa série, qualquer brasileiro interessado em conhecer as nossas realizações na área de pesquisa, produção e operação de blindados militares contará com uma fonte abrangente e confiável. No total, são mais de 500 laudas de conteúdo e quase 800 fotos e ilustrações, resultado de mais de 30 anos de pesquisas”, destaca o autor Expedito Bastos.

Seu preço é de R$68,50 para o volume 1 e R$88,50 para o volume 2, para compra direta pelo portal UFJF/Defesa – www.ecsbdefesa.com.br. Para adquiri-los, basta enviar um e-mail para defesa@ufjf.edu.br.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments