Dígitro apoia Seminário Internacional de Inovação e Segurança organizado pela PM de SC e UFSC

1


 

Evento traz à Florianópolis 400 especialistas e autoridades em segurança e defesa de vários países

 

Cerca de 400 policiais, oficiais militares, representantes de governos e especialistas em segurança de vários países irão participar, em Florianópolis, do I Seminário de Ciência, Tecnologia e Inovação em Segurança Pública, que ocorre entre os dias 27 e 29 de junho no Centro de Eventos da FIESC.

O seminário é organizado pela Polícia Militar de Santa Catarina e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Entre os patrocinadores do encontro, a Dígitro Tecnologia, uma das líderes do País em soluções de Inteligência, TI e Telecom, participará apresentando suas soluções na área de segurança pública.

De acordo com Ivan Empinotti, Gerente de Negócios da Dígitro, o evento é uma excelente oportunidade para aprimoramento dos profissionais ligados ao setor, tanto a partir da experiência dos palestrantes convidados quanto da interação com os provedores de soluções de segurança pública presentes. “Esta sintonia é fundamental para a evolução dos produtos na área.”, comenta Empinotti.

A Dígitro estará com um estande próprio e realizará workshops durante o evento. Também será possível aos presentes interagir com os especialistas da empresa para conhecer o Portfólio de Produtos. Entre os destaques estão soluções integradas de segurança, que podem ser aplicadas em grandes eventos, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, alguns do quais já foram empregados nos Jogos Panamericanos de 2007. “Nosso portfólio cobre desde o controle de fluxo de pessoas e veículos nas cidades, até ações de prevenção e controle de situações de desastre natural, além do monitoramento de fronteiras.”, completa o executivo.

Entre os temas em discussão no seminário estão o papel da inovação em atividades de defesa e segurança e as novas metodologias de combate ao crime organizado, juntamente com um estudo de caso sobre o avanço da segurança na Colômbia. As palestras serão concedidas por Oficiais de Polícia do Brasil e da Colômbia e contarão com apresentações de acadêmicos da UFSC e da Universidade de Lisboa.

I Seminário de Ciência, Tecnologia e Inovação em Segurança Pública
De 27 a 29 de Junho no Centro de Eventos da Fiesc – Florianópolis, SC
Mais informações: www.seminariosegurancapublica.com.br

Sobre a Dígitro

A Dígitro é uma empresa brasileira com 35 anos de mercado no setor de Telecom. Seu amplo portfólio de soluções agrega ainda serviços de infraestrutura de TI e aplicações de Inteligência, complementando sua base de clientes, que vão desde empresas privadas e operadoras de telefonia, até instituições e órgãos governamentais. A Dígitro investe em inovação, desenvolvendo tecnologia em parceria com centros de pesquisa como a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A empresa está presente em todo o Brasil e em 11 países da América Latina e África. Além disso, tem qualidade reconhecida pelas certificações ISO 9001 e TL 9000, norma específica para o mercado de telecomunicações. Sua sede em Florianópolis foi construída baseada no conceito green building, um modelo 100% sustentável, o que resultou numa premiação de destaque neste setor.

DIVULGAÇÃO: Press Consult

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments