terça-feira, agosto 3, 2021

Saab RBS 70NG

Merkel: é tarefa ‘hercúlea’ integrar a UE

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

BERLIM. A chanceler alemã, Angela Merkel, disse ontem que qualquer solução rápida para crise da zona do euro não funcionará. Em vez disso, a Europa deve buscar a “tarefa hercúlea” de uma maior integração. Falando ao Parlamento alemão, a chanceler disse que a Alemanha não pode salvar a economia do mundo sozinha e que o G-20 deve ajudar na tarefa.

Merkel disse que a crise da dívida e o papel da Alemanha no combate a ela serão o “tópico central” da próxima reunião de cúpula do G-20, no México. Ela acrescentou que a Alemanha usará sua força “a serviço da unidade da Europa”, do euro e da economia global. Merkel disse que é contra soluções “aparentemente simples” e “milagrosas” que correm o risco de sair pela culatra.

– A Alemanha é forte, a Alemanha é o motor econômico e a Alemanha é a âncora da estabilidade na Europa. Digo que a Alemanha está colocando a sua força e o seu poder à disposição do bem-estar do povo, não apenas da Alemanha, mas também para ajudar a unidade europeia e a economia global – disse Merkel. – Mas também sabemos que a força alemã não é infinita.

FONTE: O GlobO

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Assessor de segurança nacional dos EUA viaja ao Brasil

Esta semana, o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, viajará para o Brasil e Argentina, acompanhado...
- Advertisement -
- Advertisement -