O fuzil M-27 foi comprado pelos fuzileiros navais americanos para substituir parte das metralhadoras M-249. O conceito de trazer de volta uma versão atual da BAR (Browning Automatic Rifle) está sendo questionado. A M-27 não demonstrou ter a capacidade de manter fogo sustentado como a M-249, mas mostrou ser bastante precisa. Existem especulações que citam que os fuzileiros americanos não conseguiriam um substituto para seus fuzis M-4 e a nova arma seria um subterfúgio para comprar armas melhores. Outros citam que nos combates urbanos, a capacidade de fogo sustentado da M-249 não era necessária, pois os encontros eram bem rápidos e a mobilidade de uma arma leve era mais importante. A experiência dos snipers em cenários urbanos também mostrou que uma arma automática com boa precisão também era bem vinda.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
rsbacchi
rsbacchi
11 anos atrás

O que é o fuzil M27?

Antes de fazer algum comentário não seria interessante apresenta-lo?

Bacchi

ReturnOfTheKing
ReturnOfTheKing
11 anos atrás

Tambem não conheço!

Luis
Luis
11 anos atrás

O fuzil M27 nada mais é do que o HK 416 (cano padrão de 20″), cal. 5,56x45mm. Como metralhadora é um excelente fuzil, derivado do G36 e com aparência da carabina M4.

http://en.wikipedia.org/wiki/Heckler_%26_Koch_HK416

Pra que essa substituição desse certo, deveria-se usar o carregador Beta-C, de 100 tiros.

Marine
11 anos atrás

O M-27 ou IAR (como e chamado pela tropa) e um fuzil automatico leve detentor de uma “free floating barrel” (o qual o faz mais preciso do que uma carabina M-4), seletor de tiro com a possibilidade de disparo automatico e singular, alem de que dispara de ferrolho aberto ou fechado dependendo da selecao de tiro. Ele so nao possui a capacidade de troca de canos como uma metralhadora possui. E extremamente leve e de otimo manuseio em CQB, ao contrario da SAW/M249 que era relegada a funcoes de seguranca em CQB devido ao ferrolho aberto e suas conhecidas falhas.… Read more »

rsbacchi
rsbacchi
11 anos atrás

Marine, muitissimo obrigado!

Você escreveu tudo aquilo que eu queria saber e que deveria ter sido apresentado no inicio deste assunto.

Interessante o que você escreveu sobre a culatra funcionar aberta ou fechada conforme o regime de tiro.

Eu li em 1947 no livro “Automatic weapons of the World” (que tenho até hoje) de Johnson e Haven, que Johnson tinha patenteado esta ideia para seu fuzil metralhadora oferecido (e não adotado) às forças armadas estadunidenses.

Apesar do que me pareceu uma solução interessantissima, nunca mais li sobre alguma arma com esta caracteristica.

Bacchi