Foi ontem à noite. Segundo primeiras informações, acidente aconteceu com alunos da Escola de Formação de Sargentos do Exército

 

RIO – Um acidente com explosivo resultou na morte de Vinícius Figueira, de 22 anos, e deixou um vários feridos na noite de quarta-feira, em Gericinó, Zona Oeste do Rio.

Segundo o relações públicas do Exército, coronel Carlos Alberto Lima, uma mina terrestre explodiu ao ser pisada, no Campo de treinamento do Camboatá. As primeiras informações dão conta de que a explosão aconteceu durante um exercício da Escola de Formação de Sargentos do Exército e que, além de um morto, nove pessoas teriam ficado feridas. Não foi divulgado o estado de saúde delas.
O Comando Militar do Leste (CML) confirmou a explosão, mas ainda não deu detalhes sobre o que aconteceu. Segundo o CML, as informações complementares serão dadas por meio de nota, mais tarde.

Parentes de Vinícius chegaram na manhã desta quinta-feira ao Hospital Central do Exército. Segundo a tia dele, Rosilane Benedicto, o rapaz, morador de Nilópolis, era um menino estudioso, que sempre quis entrar para as Forças Armadas. Ela disse que o Exército apenas informou à família que houve um acidente, sem dar maiores explicações.

De acordo com outra tia de Vinícius, Eliane do Espírito Santo, o estudante do Exército vinha reclamando do excesso de exercícios físicos e estava, inclusive, deprimido com as cobranças recebidas no curso de formação de sargentos. O rapaz ia se formar em sargento no final do ano.

Parentes de Vinícius também contaram que há outras duas pessoas internadas em estado grave no Hospital Central do Exército, vítimas da explosão. Os familiares do rapaz estão revoltados, pois dizem ter recebido a informação de que o Exército só vai ajudar com a quantia de R$ 3.500 para o pagamento das despesas com enterro porque ele ainda era estudante. O restante da conta terá que ser pago pela própria família de Vinícius.

Uma parente do jovem chegou a desmaiar ao saber da morte do rapaz. Alguns parentes de outras vítimas também estão passando mal.

FONTE: O Globo

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments