Munição furtada no 13º RC Mec é localizada em Porto Ferreira

2

As munições furtadas na madrugada do último domingo (1) do paiol do 13º RC Mec de Pirassununga foram localizadas na noite desta segunda-feira (2) na cidade de Porto Ferreira. O Exército Brasileiro realiza a conferência do material furtado, mas estima-se que todas as munições foram recuperadas.

Uma informação passada no final da tarde de segunda-feira (2) deslocou homens do Exército Brasileiro para buscas na cidade de Porto Ferreira. A denúncia dava conta que no município vizinho poderiam estar escondidas as munições.

Homens do 13º RC Mec , Policia do Exército e do 28º Batalhão de Infantaria Leve (Campinas) iniciaram a busca numa região entre os bairros de Águas Claras e São Manuel, local este indicado pelo denunciante, onde poderiam ser encontradas a munições.

Eram mais de 23 horas, já beirando à meia noite quando as munições foram localizadas e carregadas em um dos caminhões do Exército, que rumou para Pirassununga, indo diretamente para o interior do Regimento.

Os militares que transportaram a carga furtada chegaram ao 13º RC Mec por volta das 0h50 da madrugada desta terça-feira (3), quando teve início a contagem da munição. Acredita-se que toda munição tenha sido localizada. O Exército deverá emitir nota oficial ainda pela manhã desta terça-feira.

Não existem informações se o principal suspeito teria agido sozinho ou em companhia de mais pessoas, nem mesmo seu nome foi divulgado. As investigações continuam a fim de saber para onde seriam transportadas as munições, qual seria seu uso e quais pessoas estariam envolvidas.

A polícia da cidade de Porto Ferreira, checa agora se uma chacina que ocorreu na noite deste domingo (1), no jardim Anésia II teria ligação com o desvio das munições.

FONTE: Difusora de Pirassununga

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre Galante
Admin
11 anos atrás

Putz, eu morei em Porto Ferreira…rs