segunda-feira, abril 12, 2021

Saab RBS 70NG

Helibras lamenta falecimento do General Albuquerque

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

A Helibras manifestou na última segunda-feira (16) suas condolências pelo falecimento, na madrugada de domingo (15), do General do Exército José de Albuquerque, que ocupou a presidência do Conselho de Administração da empresa entre julho de 1990 e março de 2003.

“O General Albuquerque participou ativamente da evolução da nossa empresa e teve papel relevante na relação com acionistas e com o governo”, ressaltou Eduardo Marson, presidente da Helibras. “Queremos registrar o nosso reconhecimento pela trajetória desenvolvida em sua carreira no Exército Brasileiro e pela sua contribuição para o desenvolvimento da indústria aeronáutica, e manifestar nossos sentimentos aos familiares desse ilustre militar.”

Nascido em 8 de Abril de 1923, Albuquerque foi comandante da 3ª Região Militar, em Porto Alegre, e chefe do Departamento de Material Bélico (atual COLOG), tendo participado da criação da Aviação do Exército.

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Guerras Modernas

O gigantesco número de helicópteros dos EUA perdidos na Guerra do Vietnã

Durante a Guerra do Vietnã, milhares de aeronaves dos EUA foram perdidas para a artilharia antiaérea (AAA), mísseis superfície-ar...
- Advertisement -
- Advertisement -