Cellebrite Lança a Primeira Solução de Extração Física de Dados Forenses para o Nokia BB5

0

A mais recente atualização de produtos da série UFED amplia o suporte para a plataforma de telefones móveis de uma das líderes mundiais

 

A Cellebrite, líder mundial em soluções móveis para análise forense, acaba de anunciar que é a primeira e única companhia da indústria a viabilizar a extração física de dados dos aparelhos Nokia BB5, sejam eles bloqueados ou desbloqueados. A solução utiliza carregadores de boot patenteados pela Cellebrite. O método de extração física do Nokia BB5 é realizado através dos dispositivos UFED Ultimate e UFED Touch Ultimate, sendo que a sigla UFED corresponde, em Inglês, à expressão Dispositivo Universal de Extração Forense. A novidade está disponível imediatamente para todos os novos clientes, bem como para clientes já existentes com licença Ultimate.

De acordo com um relatório do IDC publicado em Fevereiro de 2011, a Nokia é líder mundial na fabricação de telefones móveis, com uma porcentagem de 27% do mercado, e dados globais de vendas de mais de 417 milhões de unidades em 2011. Como resultado, os investigadores encontram, com frequência, uma grande quantidade de dispositivos Nokia, dos quais devem recuperar dados comprobatórios existentes em suas memórias, incluindo dados ocultos e excluídos. Essas informações são inestimáveis para que os pesquisadores possam acionar legalmente os suspeitos.

O conjunto de produtos forense para celulares da Cellebrite, da Série UFED, permite aos pesquisadores obterem acesso rápido e abrangente de informações dos dispositivos móveis, oferecendo as mais avançadas ferramentas tecnológicas para investigações móveis forense.

“Mais uma vez, a Cellebrite, cumpriu, com êxito, o desafio de extrair dados físicos a partir de telefones celulares pertencentes a um dos maiores nomes da indústria.”, afirma Ron Serber, co-CEO da Cellebrite. “Este é mais um passo a confirmar a superioridade das tecnologias Cellebrite nessa Indústria e sua posição como líder de mercado.”

Sobre a Cellebrite

Fundada em 1999, a Cellebrite é uma empresa global conhecida por suas inovações tecnológicas na indústria de celular. Líder mundial de mercado e uma autoridade em tecnologías de dados móveis, a Cellebrite estabeleceu sua divisão móvel forense em 2007, introduzindo uma nova linha de produtos direcionados para o setor de aplicação da lei. Usando métodos de extração e técnicas avançadas de análise, a Solução Universal de Extração Forence da Cellebrite (UFED) é capaz de extrair e analisar dados de milhares de dispositivos móveis, incluindo telefones antigos, smartphones e dispositivos GPS.

O dispostivo UFED da Cellebrite é a ferramenta de escolha para milhares de especialistas forenses em aplicações legais, militares, de inteligência, segurança e em agências governamentais em mais de 60 países.
A Cellebrite é uma subsidiária integral da Sun Corporation, uma companhia Japonesa listada em bolsa (6736/JQ).

DIVULGAÇÃO: Press Consult

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments