domingo, dezembro 5, 2021

Saab RBS 70NG

Testes do Arrow 3 são adiados por motivos desconhecidos

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=g3W0-h-0G2g]

 

Segundo relatório do periódico americano Space News, os próximos testes do Arrow 3, o futuro sistema de contenção de mísseis de Israel, foi adiado por motivos não especificados. O desenvolvimento do sistema já acumulava um ano de atraso. De acordo com o Space News, o teste que deveria acontecer neste mês foi adiado até o final do ano.

Os responsáveis técnicos pelo Arrow 3 se recusaram a esclarecer as causas para o adiamento, mas o relatório alega “problemas sérios”, pois os mísseis foram retirados do local de testes e retornaram às instalações da Israel Aerospace Industries para reparos.

FONTE: Naval Open Source Intelligence.

SAIBA MAIS:

- Advertisement -

1 COMMENT

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bosco Jr
Bosco Jr(@joseboscojr)
9 anos atrás

Do ponto de vista cinemático a fase intermediária é a melhor para interceptação de um veículo de reentrada já que o alvo se comporta de maneira altamente previsível, mas essa fase é a mais complicada se levarmos em consideração que o sistema antimíssil tem que discriminar entre ogivas verdadeiras e falsas. Em geral nessa fase se emprega nos veículos de destruição sensores de imagem térmica que em tese conseguem achar um alvo válido (ogiva verdadeira) no meio dos dispositivos de auxílio à penetração (Penaids). Para conseguir passar pelas defesas, um míssil libera na fase intermediária, após a queima do propelente,… Read more »

Últimas Notícias

23° Esquadrão de Cavalaria de Selva recebe instrução sobre simulador da Viatura Blindada Guarani

Tucuruí (PA) – Entre os dias 23 e 24 de novembro, o 23° Esquadrão de Cavalaria de Selva (23...
- Advertisement -
- Advertisement -