Subsecretário-geral de Operações de Paz falou com exclusividade ao G1. Ele pediu que tropa brasileira retirada do Haiti seja enviada a outros países.

 

O atual subsecretário-geral de Operações de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU), Edmond Mulet, disse, em entrevista exclusiva ao G1, que apesar dos soldados brasileiros serem muito bem treinados, possuem equipamentos antigos, “que não foram renovados nos últimos 30 anos”.

Mulet também criticou o gasto anual de 1,5% do PIB com defesa, classificando-o como “tão baixo” em comparação com outros países. Em agosto, o G1 mostrou a situação de sucateamento do Exército e que o país possui munição para apenas uma hora de guerra.

Confira a matéria completa clicando aqui.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Uitinã
Uitinã
11 anos atrás

Nem seja tanto questão da porcentagem o PIB do Brasil e o 6º do mundo se formos fazer a porcentagem de 1,5% não e pouca coisa, a questão é que o orçamento e mal distribuído, grande parte do orçamento se destina a pagamentos de salários e pensão, o Ideal era que 30 ou 40% do orçamento se destinasse a aquisição de novas armas e no desenvolvimento das mesmas enquanto isso não acontece o jeito e empurrar com a barriga.

Marcos
Marcos
11 anos atrás

Na minha visão precisa-se separar gastos com ativos com inativos.
O que se necessita é um orçamento com gatos com ativos, consumo e investimento, na base de 1/3 para cada.

Giordani
Giordani
11 anos atrás

O Marcos tem razão. Hoje o orçamento com a defesa é uma conta só, ou seja, nela entram os salários e oa Ad Eternum pensões(incrível! Tem gente que vive até os 150 anos!) e demais custos, deixando a conta investimentos com valores irrisórios. No papel fica bonito, vejam, dirão os políticos e gestores públicos, o investimento em defesa é de 1,5%!!! Mas 1,499% é para pagar as contas…

Mas Eu ri muito imaginando a cara do mini ministro da defesa ao ler tal!!!!

Marcos
Marcos
11 anos atrás

Giordani

Não sei se vivem até os 150 anos, mas que ainda tem filha e neta de milico recebendo pensão, isso tem.

Uitinã
Uitinã
11 anos atrás

Pensão e coisa normal vi uma reportagem que os netos do milico da guerra de canudos ainda recebia pensão por invalidez, se por ano fosse investido uns 30,35 bilhões em Armas e projetos de defesa a situação seria diferente.

Requena
Requena
11 anos atrás

Precisou vir um cara de fora pra falar umas verdades.
Quem sabe assim o governo toma vergonha na cara.

Blind Man's Bluff
Blind Man's Bluff
11 anos atrás

Diz a ONU…
Pq não diz a ONU aos yanks, que os gastos do pentagono com missões oficiais de paz (capacetes azuis) são o equivalente a 3 dias do seu orçamento de defesa anual? x(