Jornalista venezuelano diz que Fidel Castro morreu, mas filho desmente

 

O jornalista venezuelano Nelson Bocaranda publicou em seu blog (Runrunes) que o ex-presidente cubano Fidel Castro teria morrido. De acordo com Bocaranda – que ficou conhecido mundialmente por ter revelado que o líder venezuelano, Hugo Chávez, sofria de câncer -, a morte de Fidel será anunciada em até 72 horas.

“Sabemos que a saúde do ditador se deteriorou por mais de 50 anos de tal forma nos últimos meses que ele permaneceu ligado a um pulmão artificial como a única forma de o manter com ‘vida’, ainda que articial”, escreve Bocaranda, que não cita suas fontes. “Antes de 72 horas o governo de Raúl Castro fará o anúncio da morte do líder revolucionário”. Já estariam inclusive se preparando cerimônias de despedida, para as quais seriam esperados líderes de Estado liderados por Chávez.

Desde ontem, circulam rumores nas redes sociais de que Fidel, de 86 anos, teria sofrido morte cerebral. Pelo Twitter, a blogueira cubana opositora Yoani Sánchez disse que “seu telefone não para de tocar”, mas que ela “não tem nenhuma certeza” sobre a veracidade da notícia. “São só rumores que estão circulando”, escreveu. O fotógrafo Alex Castro, filho de Fidel, desmentiu a informação, afirmando que o líder da Revolução Cubana “está bem, fazendo suas atividades diárias, lendo, praticando exercícios”.

Segundo Bocaranda, Havana só esperaria que Juanita Castro, irmã de Fidel, volte de Miami para se fazer o “anúncio familiar importante”. O jornalista também aponta que Fidel não aparece em público há meses e que a piora de seu estado de saúde foi mantida em sigilo para não prejudicar as eleições presidenciais venezuelanas, disputadas no domingo passado e das quais Hugo Chávez saiu vitorioso. Fidel se afastou da vida pública em 2006 por motivos de saúde. Em 2008, o governo cubano foi assumido por seu irmão Raúl.

Com informações da agência Ansa.

FONTE: portal Terra

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luis
Luis
11 anos atrás

Ele já morreu faz tempo , mas nem Satanás quer levá-lo, com medo da concorrência!

Se for verdade, vai ter muito esquerdista chorando de norte a sul do Brasil.

fabioCrescenti
fabioCrescenti
11 anos atrás

Finalmente uma boa notícia vinda de Cuba……

fabioCrescenti
fabioCrescenti
11 anos atrás

OFF: não consigo acessar o Forte senão pelos links do Face… pelo endereço http://www.forte.jor.br recebo a informação que o site está desativado.

Daglian
Daglian
11 anos atrás

Se for verdade… que vá para o inferno! E já foi tarde!

fabioCrescenti
fabioCrescenti
11 anos atrás

Daglian, muito feio isso de ficar querendo o mal para o Inferno… kkkkkkk

Observador
Observador
11 anos atrás

Senhores,

Meus pêsames a Satanás, que terá que aguentar aqueles discursos detestáveis e intermináveis por toda a eternidade. Só espero que a tina de óleo fervente seja bem grande e funda; porque é o que Fidel merece.

Quanto a Cuba, sempre desconfiei que os cubanos ainda não seguiram o caminho do comunismo chinês por influência exclusiva deste dinossauro.

Se ele se foi mesmo, eu espero para logo algumas mudanças por lá.

Baschera
Baschera
11 anos atrás

Será empalhado como seus congêneres…. Stalin e Mao….. só esperando pelo seu amigo Chavez…

Sds.

Requena
Requena
11 anos atrás

Coitado do diabo… vai ter concorrência dentro de casa!

Giordani
Giordani
11 anos atrás

Ôpa! Presente de dia das crianças atrasado?! Tomara! Chorem esquerdoPaTa$ bolivarianos! Só lamento por Hades…

Blind Man's Bluff
Blind Man's Bluff
11 anos atrás

Ja vai tarde.