domingo, outubro 17, 2021

Saab RBS 70NG

Exército jordaniano realiza manobras militares na fronteira síria

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

O exército jordaniano realizou, nesta quinta-feira, uma série de manobras militares perto da fronteira com a Síria, que incluíram o uso de aviões de combate e helicópteros, depois que Amã afirmou que tomará medidas perante o conflito no país vizinho.

Segundo a agência oficial jordaniana Petra, o rei Abdullah II da Jordânia participou desses exercícios militares, nos quais foram usadas munições reais.

A agência não ofereceu mais detalhes sobre as manobras e nem sobre os motivos das mesmas, mas as autoridades jordanianas declararam, recentemente, que estão tomando medidas preventivas para fazer frente a qualquer uso de armas químicas por parte do regime do presidente sírio, Bashar al-Assad.

As potências ocidentais, especialmente os Estados Unidos, advertiram sobre o possível uso destas armas pelo regime de Damasco, que assegurou que só utilizaria esse tipo de armamento em caso de agressão externa.

O governo de Petra também não esclareceu se, nas manobras desta quinta, participaram tropas ocidentais, depois das informações que especialistas militares teriam chegado ao país para ajudar o Exército jordaniano a lidar com a ameaça de armas químicas.

Em 10 de outubro, o secretário da Defesa dos Estados Unidos, Leon Panetta, confirmou o envio de um grupo de assessores militares à Jordânia para apoiar o país perante a crise na Síria e precisou que a equipe se ocupará, entre outras coisas, de assegurar um melhor controle sobre as armas químicas de Damasco.

FONTE: EFE via Terra Notícias

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

VÍDEO: Sistemas de Defesa Antiaérea de Ponto da China

A China apresentou vários sistemas de armas no Zhuhai Air Show 2021 no final de setembro. Entre os fabricantes, a...
- Advertisement -
- Advertisement -