Home Artilharia Imagens: Operação ‘Pillar of Defense’ na Faixa de Gaza

Imagens: Operação ‘Pillar of Defense’ na Faixa de Gaza

172
19

Segundo segundo informações divulgadas hoje por fonte oficial próxima ao primerio-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, o país está preparado para invasão terrestre à região da Faixa de Gaza, mas ainda prefere uma solução pelas vias do diálogo.

“Nós gostaríamos de obter uma solução diplomática que garantisse paz à população do sul de Israel. Caso isso seja possível, uma invasão não seria mais necessária”, disse a fonte oficial à agência Reuters. “Mas se a diplomacia falhar, nós podemos não ter alternativa além de enviar forças terrestres”.

Abaixo também seguem videos de manifestações favoráveis e contrárias à intervenção de Israel em Gaza.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=3bNtp5zURy0]

 

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=SJqEvab9ihI]

 

FONTE: Reuters (tradução e adaptação do Forças Terrestres a partir de original em inglês)

FOTO E VIDEOS: militaryphotos.net

19
Deixe um comentário

avatar
19 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
9 Comment authors
andreasrsbacchiVaderDrcockroachIvan Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Renato Oliveira
Visitante
Member
Renato Oliveira

Infelizmente não tem outro jeito. Só na base da porrada que esse povo aprende. E nem assim aprendem muito.

Tomara que os terroristas do Hamas percebam que quem está na pior – e, portanto, quem deve pedir arrego – é o povo árabe sob o domínio do Hamas.

Groo
Visitante
Groo

Israel, ao se defender dos ataques, se esmera em não atingir civis.

Alguém sabe se Israel utiliza gunships? Vi alguns vídeos dos EUA combatendo em áreas povoadas no Iraque usando apenas os canhões dos Apaches. Os danos colaterais são menores, apesar de não poderem serem usados contra todos os tipos de armas.

Bosco Jr
Membro
Noble Member
Bosco Jr

Os métodos de “defesa” de Israel são bem duvidosos.
Não sei se jogar bombas de 500, 1000 e 2000 lb no meio de uma cidade densamente habitada é justificável.
Há um preço a se pagar para se estar do lado justo e jogar bombas em áreas civis não é um método que deveria ser revisto por um Estado democrático.
Sem falar que tem baixíssima eficácia e mais que deteriorar a força do Hamas, coloca a população e a opinião pública mundial contra Israel.

Groo,
Israel tem o Apache.

Renato Oliveira
Visitante
Member
Renato Oliveira

Caro Bosco, O prolema é que o Hamas esconde suas armas, principalmente os foguetes que atingiram a capital Jerusalém e a cidade de Tel-Aviv, em áreas residenciais. O Hamas pode ser covarde e louco, mas não é burro. Eles sabem que se forem pra áreas abertas não terão a menor chance contra Israel. Então eles se escondem debaixo das saias das mulheres, crianças e idosos. Mortes colaterais são inevitáveis. Israel sempre tenta minimizar a morte de civis e usa sempre as menores munições possíveis – em áreas urbanas, como Gaza e Beirute somente PGMs são permitidas. Em alguns casos, foram… Read more »

Renato Oliveira
Visitante
Member
Renato Oliveira

Ah sim, complementando.

Se você procurar vídeos dos ataques israelenses, vai perceber explosões e chamas secundárias, o que prova que no local atingido havia explosivos armazenados.

Groo
Visitante
Groo

Eu sei que Israel tem Apaches 🙂 Queria saber se eles são usados para, por exemplo, atacar os terroristas quando estes estão se preparando para lançar foguetes. Acredito que estes são lançados de campo aberto.

Blind Man's Bluff
Visitante
Member
Blind Man's Bluff

Israel desde sempre mantem a postura de retaliação massiva. Para cada israelense morto, pelo menos 100 arabes tem que pagar com a vida.
Talvez se fosse investido um pouco em educação, os arabes perceberiam que o grande vilão da história é a liderança (ditadura) rebelde. Mas como são ignorantes poco pacas, essa tatica infelizmente não põe o povo contra seu governo. Pelo contrario, só cria novos martires.

Porém não tenho duvidas que também são feitas providencias para caçar a artilharia palestina. Ja vi videos divulgados por Israel, da caça aos misseis, principalmente usando Apaches. Flagrante!

Ivan
Membro
Member
Ivan

‘Bucha de canhão!’ Nas antigas (mas que ainda ocorrem) campanhas de infantaria, a linha de frente da batalha, onde cai a bucha dos canhões e obuseiros, é onde mais morre soldado na guerra, onde chove chumbo e fogo de todos os lados. Eles eram a bucha do canhão. É em bucha de canhão que o povo palestino foi transformado. Árabes de outras etnias, persas e outros interessados usam os palestinos para lutar contra Israel dentro da Palestina. Uma guerra teleguiada, não por sofisticadas network centric warfire, mas por perversas manipulações de poder, usando o desespero e (agora) ignorância de um… Read more »

Ivan
Membro
Member
Ivan

Aos editores,

Perdoem o negrito, era apenas para a primeira frase.
Aparentemente faltou .

Drcockroach
Visitante
Drcockroach

Pois Bosco e Ivan, Subscrevo inteiramente seus comentarios; Aqui alguns trecos do relatorio da comissao de direitos humanos das Nacoes Unidas sobre o conflito de Gaza (anterior): – O exercito de Israel usou civis, vendados e de maos amarradas, como escudos humanos p/ entrar em casas nas quais haviam membros armados do Hamas; – O exercito de Israel usou levantou barricadas com sacos de areia, para uso de morteiros, exatamente onde civis, novamente vendados e amarrados, estavam presos; – Num bairro controlado por Israel, civis saiam de suas casas com bandeiras brancas, e foram alvos dos soldados (nao foi permitido… Read more »

Drcockroach
Visitante
Drcockroach

Prezado editores,

O negrito tb saiu errado, era p/ ser somente as partes que destacam que tanto Israel com Hamas foram acusados de crimes de guerra e, possivelmente, contra a humanidade.

[]s!
P.S.: Ivan ateh no uso de negritos estamos em (des)harmonia.

Groo
Visitante
Groo

Essa história de irmão, Irmão Israelense e Irmão Palestino é bem esquisita. A fraternidade nunca foi grande coisa: Caim matou Abel ou, se desconsideramos o lado religioso, durante a Revolução Francesa a guilhotina fez rolar muitas cabeças em nome da fraternidade. A cor vermelha dos comunistas também simboliza a fraternidade… A população de Gaza colocou o Hamas no poder – tá certo que agora eles não fazem mais eleições. Tem um livro que fala da responsabilidade do povo alemão pela ascensão do nazismo. O mesmo pode ser dito sobre os palestinos e o Hamas. Entre os que roubam (OLP) e… Read more »

Groo
Visitante
Groo

Por favor esqueçam esse “como não” no fim do post. Ele não foi apagado corretamente.

O negrito também não foi intencional, acho que é algum bug no site.

Vader
Membro
Trusted Member

O que acho mais engraçado é a cobertura da imprensa brasileira. Outro dia na TV Cultura vi um suposto “entendido” reclamando, quase aos prantos, da “desproporção de forças” entre a IDF e o Hamas.

Ora, o que seria “proporção de forças” para o valente? Os mísseis iranianos do Hamas matarem mais israelenses? Ou Israel resolver usar os SEUS mísseis contra a faixa de Gaza? (um ou dois Jericho, talvez?)

Canalha! PeTralha! Maldito!

A verdade é que para esses lixos travestidos de humanistas não tem jeito: o único jeito de Israel se defender é se deixar ser jogado de volta ao mar.

Vader
Membro
Trusted Member

A paciência israelense com a faixa de Gaza só demonstra o amor que Israel tem, ou teve, por seus irmãos palestinos, como demonstra o quanto preza valores democráticos. Imaginemos que a Faixa de Gaza fosse do lado de um campeão dos direitos humanos como Irã, Rússia, China, Arábia Saudita, etc. Alguém acha mesmo que tais gigantes morais tomariam todos os cuidados para se tentar minimizar danos colaterais? Imaginem se o Irã, por exemplo, iria se dar ao luxo de construir armas com precisão o suficiente para não atingir os pashtuns, por exemplo. Ou se a China iria se preocupar com… Read more »

rsbacchi
Membro
Member
rsbacchi

Vader, muito bom.

Bacchi

Ivan
Membro
Member
Ivan

Groo,

Palestinos e israelitas tem a mesma origem naquelas terras secas. Só que os judeus se espalharam pelo mundo e, a partir do século XIX começaram a retornar para a Palestina.

Realmente as animosidades começaram no final daquele século, por volta de 1890.

Abç,
Ivan.

andreas
Visitante
andreas

Ocorreu-me o seguinte: será que no fundo a ação do Hamas não seria um balão de ensaio do Irã para testar a capacidade de defesa anti-míssil de Israel?

Bosco Jr
Membro
Noble Member
Bosco Jr

Andreas, O sistema Iron Dome (míssil Tamir) não seria usado no caso de ataque iraniano com mísseis balísticos de médio alcance já que se presta apenas a se contrapor a foguetes balísticos lançados de no máximo 70 km de distância. No caso de ataque iraniano com mísseis de médio alcance os israelenses usariam os sistemas Arrow e Patriot. Claro que isso não desqualifica sua suspeita já que com certeza os iranianos estão atentos aos resultados dos foguetes palestinos frente às defesa israelenses, mesmo porque, no caso de conflito entre essas duas nações, haveria um recrudescimento do lançamento de foguetes por… Read more »