sábado, julho 31, 2021

Saab RBS 70NG

França em Mali

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Mali

vinheta-clipping-forte1250px-Flag_of_Mali.svg1. No final do século XIX, Mali ficou sob o controle da França, tornando-se parte do Sudão francês. Em 1960, Mali conquistou a independência.

2. Com uma população de 15,5 milhões de habitantes, que se distribuem sobre o amplo território de 1,24 milhões de km², o Mali é um dos 25 países mais pobres do mundo. Seu PIB chegou no ano passado a US$ 16,0 bilhões, correspondentes a um valor per capital de tão somente US$ 1.100. Não tem acesso ao mar, e é muito dependente na sua renda das exploração do ouro e da exportação de produtos agrícolas, bem como da ajuda financeira mundial.

3. O avanço da guerrilha muçulmana (islâmicos radicais apoiados pelo Irã) do norte prossegue sobre os territórios do sul e é composta em boa parte de mercenários provenientes da Líbia. A área tomada pelos rebeldes, classificada como estado de Azawad, e um pouco maior que a França em território e compreende cerca de dois terços da área do país africano. Desde o início da crise, o Mali já enviou quase 150 mil refugiados aos países vizinhos.

FONTE: Ex-Blog do Cesar Maia / IMAGEM: Google

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Rússia e China realizarão treinamento conjunto no exercício Zapad/Interaction 2021

A Rússia deve se juntar a um exercício militar no noroeste da China em agosto com o tema de...
- Advertisement -
- Advertisement -