Reino Unido enviará 330 militares para a África Ocidental

4

british-aircraft-m_2459220b

vinheta-clipping-forte1O governo britânico anunciou que enviará 330 militares para o Mali e para a África Ocidental, a fim de apoiar as forças francesas no combate ao terrorismo islâmico. De acordo com a rede de tevê BBC, o contingente inclui 40 conselheiros do Exército que treinarão soldados no Mali e 200 soldados cujas bases serão países africanos vizinhos. Um dia depois da fuga dos extremistas da cidade histórica de Timbuktu, uma multidão saqueou dezenas de lojas de comerciantes árabes, acusados de serem terroristas. Enquanto isso, os países participantes da conferência de Adis Abeba sobre o Mali se comprometeram a contribuir com US$ 455 milhões para financiar a força militar africana e a ajuda humanitária.

FONTE: Correio Braziliense, via resenha do EB

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos
Marcos
11 anos atrás

No passado estavamos divididos em Comunistas e Capitalistas, com o Treceiro Mundo em volta.

Agora estaremos divididos em Ocidente, Oriente (China), Terroristas Radicais e o Terceiro Mundo.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
11 anos atrás

Como de costume a Geopolítica sempre fala mais alto. Em 1982 a França disponibilizou Mirages III e Super Etendarts para os pilotos britânicos se exercitarem antes de irem retomar as Falklands. E agora a Grã-Bretanha envia 330 homens para auxiliar os esforços franceses no Mali. Alguma dúvida do lado de quem os franceses vão se posicionar caso os viralatas aqui da América do Sul resolvam apoiar o risível pleito argentino contra os britânicos?

Vader
11 anos atrás

Caro Tireless: Achar que os franceses apoiam, apoiariam ou apoiarão qualquer país do mundo contra seus aliados de OTAN é coisa que só pode brotar no bestunto claramente adoentado da esquerdopatia bolivariana do Itamaraty que, a bem dizer a verdade, após a gestão Marco Aurélio Garcia (autoridade máxima do Brasil PeTralha em matéria de política externa, e o Ministro “de facto” das Relações Exteriores) terá de ser desmontado e refundado em um futuro próximo. Aliás, o ridículo episódio do “acordo” mediado pelo Brasil e pela Turquia entre OTAN e Irã, no qual a França torpedeou as pretensões de protagonismo turco-brasileiras… Read more »

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
11 anos atrás

Exatamente Vader! Foi absolutamente risíver ver a bolivarianada raivosa do Itamaraty e do ParTido acreditar piamente que os nossos “parceiros estratégicos” iriam contra seus próprios interesses nacionais e dariam a sua benção ao mirabolante e risível acordo nuclear de Teerã, cujo objetivo real era permitir ao celerado Ahmadinejad ganhar tempo e avançar em seu programa nuclear.