C-130 FAB transportando FNS

Reforço chegou em SC por volta das 14h20min desta sexta-feira

 

vinheta-clipping-forte1Os soldados da Força Nacional chegaram em Florianópolis por volta das 14h20 desta sexta-feira na Base Aérea. Às 16h, 25 homens se deslocaram em direção à Academia de Polícia. Cerca de 150 soldados já estão na cidade. O comandante-geral da PM em SC, coronel Nazareno Marcineiro, estará no comando da operação de combate aos atentados em Santa Catarina.

Em coletiva, Nazareno pediu apoio da imprensa em relação à confidencialidade da operação que será desenvolvida.

Ainda de manhã, os soldados publicaram no Twitter uma foto se preparando para a viagem com a frase:

—O bixo (sic) vai pegar—, escreveu um dos participantes do grupo.

Ainda nesta sexta, a secretária Regina Minck, Secretaria Nacional de Segurança Pública, o secretário Estadual de Segurança Pública, César Grubba, e o comandante geral da Polícia Militar, o coronel Nazareno Marcinero, se reuniram à tarde para tratar de como será a operação em Santa Catarina. (ver notícia completa no link abaixo).

FONTE: anoticia.clicrbs.com.br

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
rsbacchi
rsbacchi
11 anos atrás

Tenho lido muito sobre a Força Nacional de Segurança e até hoje não consegui descobrir exatamente o que ela é.

Pelo que entendi é pessoal normal das inumeras policias militares brasileiras que é convocado quando necessário.

São voluntarios? Foram selecionados do total?

Em suma, alguem poderia esclarecer como é organizada esta Força e quantos são?

Por favor.

Bacchi

Vader
11 anos atrás

rsbacchi disse: 17 de fevereiro de 2013 às 7:23 Bacchi, são voluntários, mas indicados pelas secretarias de segurança dos Estados, oriundos das polícias estaduais. Seu efetivo não é muito maior que um batalhão. A idéia “oficial” foi criar uma força nacional apta a substituir a PM dos estados em caso de greve, rebelião, etc., ou incapacidade desta de combater o crime organizado, sempre que o governador do estado conflagrado pedir. Coisa que acontece toda hora, porque a maioria dos estados não tem polícia o suficiente para combater o crime organizado. A idéia “por trás” da PeTralhada era criar uma gendarmeria… Read more »

Vader
11 anos atrás

Incrível como a dita “mídia” pega leve com Santa Catarina agora que está sob ataques do crime organizado. Incrível como o GF oferece sua cooperação sem criar polêmica alguma com o governo estadual. Será que é porque o governador é do PSD do Kassab, recém bandeado para o governismo? 😉 Incrível como desta vez não apareceu nenhum ministro dizendo que preferia se matar do que ir preso; como não aparece nenhuma ONG dizendo que a culpa é dos presídios superlotad0os; como não aparece nenhum Padre Lancelotti bradando contra as infrações aos “direituzumanu”; como ninguém vai no jornal pedir a cabeça… Read more »

rsbacchi
rsbacchi
11 anos atrás

Vader, obrigado.

Uma informação >>> O policial normalmente está na sua função na Policia Militar de seu estado, e só entra na Força de Segurança se for convocado para atender alguma emergencia?

Bacchi

Vader
11 anos atrás

Bacchi, até onde sei o policial é transferido permanentemente para a Força.

rsbacchi
rsbacchi
11 anos atrás

Obrigado.

Bacchi

Requena
Requena
11 anos atrás

Completando o que o Vader disse…

A pouco tempo foi criado um “Batalhão de Pronto Emprego” sediado em Luiziânia/Goiás, perto de Brasília. De lá eles saem pra onde são chamados.

Dizem que vão criar mais alguns desses Batalhões de Pronto Emprego em breve, o próximo seria no Rio de Janeiro.

Vamos esperar pra ver no que vai dar.