sábado, julho 31, 2021

Saab RBS 70NG

31.03.2013 – Manifesto da Academia Brasileira de Defesa

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Manifesto da Academia Brasileira de Defesa, em comemoração da data nacional de 31 de Março de 1964

 

Presidente
ACADEMIA BRASILEIRA DE DEFESA
Pro Patria

Prof.ª Dr.ª Aileda de Mattos Oliveira – Alte.-Esq. Alfredo Karam – Cel. Aer. Antônio Celente Videira – Prof. Antoniolavo Brion -Jorn. Aristóteles Drummond – Gen.-Ex. Carlos Alberto Pinto Silva – Prof. Dr. Denis Lerrer Rosenfield – Dr. Emílio A. Souza Aguiar Nina Ribeiro – Gen Div. Francisco Batista Torres de Melo – Prof. Dr. Francisco Martins de Souza – Cel. Ex. Gelio Augusto Barbosa Fregapani – Dr. Gustavo Miguez de Mello – Dr. Herman Glanz – Maj.-Brig. Hugo de Oliveira Piva – Vice-Alte. Ibsen de Gusmão Câmara – Ten.-Brig. Ivan Moacyr da Frota – Prof. Dr. Ives Gandra da Silva Martins – Dep. Fed. Jair Messias Bolsonaro – Prof. Dr. João Ricardo Carneiro Moderno – Sen. José Bernardo Cabral – Dr. Luciano Saldanha Coelho – Cel.-Av.Luís Mauro Ferreira Gomes – Gen.-Ex. Luiz Cesário da Silveira Filho – Gen.-Ex. Luiz Gonzaga Schroeder Lessa – Econ. Marcos Coimbra – Emb. Marcos Henrique Camillo Côrtes – Prof.ª Dr.ª Maria Helena de Amorim Wesley -Prof.ª Dr.ª Mina Seinfeld de Caracushansky – Ten.-Brig. Octávio Júlio Moreira Lima ✝ – Vice-Alte. Othon Luiz Pereira da Silva – Dr. Paulo Antônio Uebel – Gen.-Ex. Paulo Cesar de Castro – Ten.-Brig. Reginaldo dos Santos – Gen.-Ex. Rubens Bayma Denys – Desemb. Semy Glanz- Ten. R/2 Sérgio Pinto Monteiro- Vice.-Alte. Sérgio Tasso Vasquez de Aquino – Maj.- Brig. Umberto de Campos Carvalho Netto –

31 DE MARÇO DE 1964
VAMOS COMEMORAR, SIM!
NÓS E O POVO BRASILEIRO!

Vamos comemorar, sempre, esta data histórica para o Brasil, por todos os benefícios que ela nos proporcionou:

  • A libertação de uma ideologia política totalitária,sectária e pagã;
  • A fantástica média de 7,5% da taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (a maior da História);
  • A redução da corrupção pública a níveis desprezíveis;
  • As grandes obras de infra-estrutura: o As hidroelétricas de Itaipu e de Sobradinho; o A Siderúrgica Açominas e a Ferrovia do Aço; o A Ponte Presidente Costa e Silva (Rio-Niterói); os Metrôs de São Paulo e do Rio de Janeiro;
  • Modernização das Telecomunicações;
  • Os portos de Suape e de Paranaguá;
  • A rodovia transamazônica
  • A implantação estratégica dos Pelotões de Fronteira na Região Amazônica;
  • A instalação e o desenvolvimento das Indústrias de Material Bélico e Aeroespacial, tais como ENGESA e EMBRAER;
  • A criação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e do Banco Nacional da Habitação;
  • A radical Reforma da Educação; o A implantação do Projeto Rondon;
  • A unificação dos Institutos de Previdência, e tantas outras obras importantes.
  • Não é por outra razão que os brasileiros consideram as suas Forças Armadas as instituições de maior credibilidade do País.

VAMOS LAMENTAR, SIM! NÓS E O POVO BRASILEIRO!
Vamos lamentar os desmandos havidos depois de encerrado o ciclo iniciado em 1964, entre outros:

  • A comprovação da corrupção generalizada de membros do governo anterior, punidos pelo Supremo Tribunal Federal, no triste processo dos “mensaleiros”;
  • A demissão de inúmeros Ministros do atual governo, acusados de corrupção;
  • A reinvenção do racismo e a oficialização do preconceito racial;
  • A “falência ” da Petrobras, a mentira do Pré- Sal e a submissa entrega da refinaria na Bolívia ;
  • A degradação do Parque Industrial e a volta à posição de exportador de “commodities”;
  • O desmonte da Indústria Bélica e o conseqüente retorno à condição de simples impor-tador de equipamentos militares;
  • O ressurgimento dos apagões, com a de terioração do Sistema Nacional de Energia Elétrica;
  • O aviltamento do Ensino Público, como pretexto para instituição de cotas raciais, inconstitucionais, além de imorais;
  • A decadência do Serviço de Saúde Pública, obrigando (os que podem) à contratação de dispendiosos planos de saúde;
  • O fracasso da obra de transposição do Rio São Francisco;
  • A injustificável incompetência administrativa, que retarda a conclusão da Hidrelétrica de Belo Monte;
  • A satanização das Forças Armadas e a manutenção de níveis ultrajantes de remuneração da tropa como Programas de Governo, mais uma vez explicitadas com a criação da chamada Comissão Nacional da Verdade e com a recente concessão dos ínfimos valores de reajuste dos soldos, a fim de enfraquecê-las e dissuadi-las de adotar qualquer reação aos absurdos que têm sido perpetrados contra o Povo Brasileiro;
  • Dispêndio de grandes somas do dinheiro público para sustentar e estimular a indolência de milhões de brasileiros por meio da concessão de humilhantes “bolsas-esmola”, com o objetivo de comprar a adesão de grande parcela do eleitorado nacional, garantindo, assim, o sucesso em suas eleições fraudulentas.
  • Este é, infelizmente, o quadro atual da condição do Brasil, que “festeja”, neste ano, a portentosa marca de 0,5% de crescimento do PIB nacional e o 38º lugar no mundo, ostentando, ainda, os últimos lugares do crescimento do PIB nos países sul-americanos. Tal situação os remete aos idos de 1960, quando o descalabro, a incompetência e a corrupção governamentais, inspirados por ideologias alheias às nossas tradições levaram o povo brasileiro ás ruas em busca do amparo das Forças Armadas para reconduzir aos trilhos da decência e da responsabilidade pública.

POR TUDO ISSO, E POR MUITAS OUTRAS RAZÕES MAIS, O POVO BRASILEIRO – PRECISA LEMBRAR E COMEMORAR, SEMPRE, COM SAUDADE E ESPERANÇA, O DIA – 31 DE MARÇO DE 1964.

É assim, pois, que louvamos este quadragésimo nono aniversário do movimento redentor que -salvou o Brasil da escravidão de um governo extremado e das arbitrariedades totalitárias de um partido -único, poupando, certamente, da morte nos paredões, milhares, talvez milhões, de cidadãos brasileiros.

VIVA O MOVIMENTO VITORIOSO DE 31 DE MARÇO DE 1964!

Rio de janeiro, 31 de março de 2013

Ivan Frota
Presidente

FONTE: A Verdade Sufocada

- Advertisement -

29 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
29 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader
8 anos atrás

Asp Of Infa/R2 Felipe “Vader”.

Simplesmente fantástico!

Parabéns aos signatários.

Marcos
Marcos
8 anos atrás

Concordo com tudo, mas forçaram a barra com esse negócio de Transamazônica e a redução da corrupção pública a níveis desprezíveis, até porque muitos “apoiadores” dos militares são os mesmos que estão mamando nas tetas do Estado e apoiando a corja que hoje está ai.

virgilio
virgilio
8 anos atrás

Sensacional essa matéria.

Augusto
Augusto
8 anos atrás

Marcos disse:
2 de abril de 2013 às 17:46

De fato, forçaram a barra na Transamazônica – que liga o nada a lugar algum – e só serve a quem gosta de fazer trilha, e no “corrupção pública a níveis desprezíveis”.

De resto está sensacional, notadamente na parte da “libertação de uma ideologia política totalitária, sectária e pagã”, que se vê voltar hoje com os mesmos atributos nefastos com muita nitidez.

aldoghisolfi
aldoghisolfi
8 anos atrás

Parabéns.

Espero que a Academia se manifeste mais e mais a cada dia, pois a mentira repetida pela ideologia acaba se confundindo com a verdade, acima de tudo quando usa da meia verdade como costuma acontecer.

Marco Antônio
Marco Antônio
8 anos atrás

Impressionante a quantidade de doutores que assinam um manifesto que lamenta a demissão de corruptos. O “Clube dos Mensaleiros” agradece à Academia (?) Brasileira de Defesa pelo manifesto contrário ao afastamento dos seus membros de diversos cargos públicos.

jacubao
jacubao
8 anos atrás

A verdade que não é ensinada nas escolas.
Devemos abrir o olho, pois a democracia do protelariado esta se implantando lentamente no Brasil e o povo continua cego.
Depoisquea cobra fumar, vão lembrar novamente das FAs. A única explicaçào para os baixíssimos salários dos militares, seria para desmotivar e enfraquecer as forças que seriam as únicas instituições capazes de barrar esse avanço do comunismo, como fez no passado.

Marco Antônio
Marco Antônio
8 anos atrás

Isso me lembrou a “pegadinha do Enem”. Leram o início e o final do texto e assinaram ou apoiaram um manifesto com uma “piada” no meio.

Marco Antônio
Marco Antônio
8 anos atrás

Retifico meu último comentário: são duas “piadas” no documento. No manifesto, lamenta-se, também, a comprovação de episódios de corrupção. Começo a desconfiar que o Dirceu utilizou um de seus desconhecidos pseudônimos e é um dos signatários. Qual deles será o Dirceu?

Vader
8 anos atrás

Caro Marco Antônio, toda leitura tem um contexto. Pode até ter sido mal redigido, mas é evidente que o manifesto não lamenta a demissão de ministros e o mensalão em si, mas sim que se tenha a constatação da corrupção generalizada do governo do PT.

Marco Antônio
Marco Antônio
8 anos atrás

Pois eu não lamento a constatação da corrupção. Eu quero viver em um país onde existam meios disponíveis à população para que constate a corrupção. E a demissão de corruptos é, também, um excelente avanço do país. O contexto ideológico do manifesto é evidente (aliás, é inerente a todo manifesto o conteúdo ideológico, vide o “manifesto do partido comunista”, documento amplamente conhecido) e, obviamente, segue a mesma linha de qualquer discurso ideológico, onde se tenta exaltar feitos e ignorar erros. Enfim, na mesma linha de um cidadão que costumava dizer “nuca antes neste país…”. Muda o conteúdo, a linha ideológica,… Read more »

Requena
Requena
8 anos atrás

Li e depois li de novo.
Assino embaixo e compartilho nas redes sociais.

aldoghisolfi
aldoghisolfi
8 anos atrás

MarcoAntônio: bom dia.

Che, como explicar a política sem ideologia? Até mesmo acho que é exatamente! a falta de ideologia o grande drama da política no Brasil.

SMJ, entendo que o que contamina a política é a patifaria, a canalhice, a sem-vergonhice… falo por mim, pois, ao meu modo, faço política, não sou patife, canalha ou sem-vergonha e sou ideológico.

Marco Antônio
Marco Antônio
8 anos atrás

Bom dia, aldoghisolfi. És gaúcho também? A minha crítica é dirigida a situações em que a ideologia “contamina” a política. Quando falo em “contaminação”, refiro-me à prática política predominantemente ideológica. Esta prática tem como objetivo a tomada do poder por um grupo político para a imposição da sua “verdade ideológica”, ou seja, tende sempre à perpetuação (daí a explicação da existência de ditaduras sempre baseadas em uma ideologia, seja comunista, nacionalista, etc…).
Esta prática ocorreu no nosso país durante a ditadura militar sob uma ideologia nacionalista (característica ideológica de todas as ditaduras militares que conheço).

Mauricio R.
Mauricio R.
8 anos atrás

Se a Transamazônica é uma mancada, tb o são a Ferrovia do Aço e o porto de Suape.

aldoghisolfi
aldoghisolfi
8 anos atrás

Marco Antônio: sim, de Bagé. “Quando falo em “contaminação”, refiro-me à prática política predominantemente ideológica. Esta prática tem como objetivo a tomada do poder por um grupo político para a imposição da sua “verdade ideológica”, ou seja, tende sempre à perpetuação (daí a explicação da existência de ditaduras sempre baseadas em uma ideologia, seja comunista, nacionalista, etc…)”. Sim, entendo que é isso aí mesmo, caso contrário não haveria disputa política e nem democracia, como a pretendemos ideal. O período dos militares foi de uma ideologia eminentemente patriota, em contraposição com a nacionalista. Acho que o que falta na nossa gente… Read more »

Marco Antônio
Marco Antônio
8 anos atrás

Concordo que a falta de ideologia do povo prejudica a qualidade da sua participação política. Mas o excesso também é prejudicial. O certo é o que o Poggio falou em comentário no post “Primeira parcela do aumento de 30% dos militares começa a ser paga a partir de hoje”: a culpa do estado atual do país é do povo. Acrescento que do povo também é a culpa pelo ridículo estatuto do desarmamento. Aliás, qualquer medida que retire a responsabilidade e os meios que o povo possui para se manifestar (inclusive as armas) seria hoje aprovada pela população brasileira. Eu disse… Read more »

Ribeiro
Ribeiro
8 anos atrás

Espera aí… eu não tinha lido isto direito…

Comemorar a transamazônica…
Lamentar a falência da Petrobrás e a mentira do pré sal…

A Petrobrás tem um plano de investimentos de 2010 /2020 que é maior que o PIB deste período de qualquer país da América do Sul… mesmo Chile ou Venezuela… é a 4ª maior empresa petrolífera do mundo…. As reservas do pré sal são confirmadas…
O problema é a gerência política na mesma… mas alegar falência é piada…. e de mal gosto…

Abraços

tpivatto
tpivatto
8 anos atrás

Porra… Vejamos alguns signatários civis (estou propositadamente desconsiderando o Bolssonaro como militar): – Prof. Dr. Denis Lerrer Rosenfield – professor de filosofia da UFRGS, anti-petista declarado, famoso por seus livros que criticam a esquerda… – Prof. Dr. Ives Gandra da Silva Martins – famoso advogado tributarista de SP (só defende quem tem muito $$$$), membro da OPUS DEI e apoiador do PSDB de SP (leia-se a turminha do Alckmin, pois o J. Serra é demais liberal)…. – Senador José Bernardo Cabral – advogado e político do estado do Amazonas, foi Ministro da Justiça do Collor e teve um caso extraconjungal… Read more »

tpivatto
tpivatto
8 anos atrás

Quase que em esqueço:
– lembrando que a Zélia, além de ser mais feia que o diabo, foi aquela que “tungou” a poupança de milhões de brasileiros, no maior confisco oficial da história desse país…
É, talvez, eu prefira os comunistas comedores de criancinhas…

MAD DOG
MAD DOG
8 anos atrás

… Já ouviram a frase “Contra FATOS não há argumentos”; … Todos os tópicos relacionados no manifesto acima são FATOS incontestáveis! … Sinto aos senhores esquerdistas, que qualquer contra argumentação é em vão. … Convivo dia a dia com pessoas da classe operária, comerciante, gestores, excutivos e empresários, profissionais autonômos e liberais, funiconários públicos, da àrea de segurança, saúde, pobres, ricos e milhionários. … Fato é, que naquela conversa informal, aquela do cafézinho… todos sem exceções, acham uma imoralidade a política racial introduzida pelo atual governo, como por exemplo cotas para negros nas universidades, os escandalos de corrupção, que de… Read more »

aldoghisolfi
aldoghisolfi
8 anos atrás

Ribeiro: a falência da Petrobrás está entre aspas e, no meu entender, quer significar os milhões e milhões de reais empregados em patrocínio espúrios, fora do seu objetivo social. Faliu, exatamente a partir da sua gerência política, como reconhecestes.

tpivatto: não entendi nada. Até acho que, pelo teu mau gosto, estás deslocado.

MAD DOG: concordo: contra fatos não há argumentos… pode-se não se aceitar o fato, porém, não se pode negá-lo!

Marco Antônio
Marco Antônio
8 anos atrás

O Lula tem uma lista de “fatos” do seu governo. O problema é exatamente este. A briga de “verdades” que envolve os fanáticos. É a “comissão da verdade” contra a “verdade sufocada”…só pelos nomes usados é possível identificar o fanatismo e desclassifica qualquer argumento colocado, pois argumentos devem ser racionais.

MAD DOG
MAD DOG
8 anos atrás

aldoghisolfi disse: “concordo: contra fatos não há argumentos… pode-se não se aceitar o fato, porém, não se pode negá-lo!” É exatamente esse o “X” da questão, não se pode negar FATOS, não adianta ficar julgando os que os expoem, não vem ao caso, pois os FATOS continuaram lá! E como já disse, com quem converso, com maior ou menor grau de instrução, melhores condições econômicas ou não, o povo em geral, as pessoas comuns, como nós, todos percebem os FATOS. A maioria já percebeu o engodo desse atual governo e suas ideologias, as pessoas reprovam o bolsa família, pasmem, principalmente… Read more »

tpivatto
tpivatto
8 anos atrás

aldoghisolfi: eu é que não entendi tua coloção.
Mas isso não é importante. E nem o que eu penso sobre o sujeito “a” ou “b”.
Importante é que teremos eleições no ano que vem, quando a maioria dos eleitores manifestarão livremente sua vontade soberna, como democracia constitucionalmente estabelecida.

tpivatto
tpivatto
8 anos atrás

Ops, corrigindo: leia-se “colocação”, ao invés de “coloção” e “soberana” no lugar de “soberna”.

Vader
8 anos atrás

tpivatto disse:
4 de abril de 2013 às 20:05

“como democracia constitucionalmente estabelecida.”

Hummm, mais ou menos prezado… bem mais ou menos…

tpivatto
tpivatto
8 anos atrás

Vader: Ok, eu tbm não creio que o nosso sistema eleitoral seja “o melhor do mundo”, nem creio que o sistema de governo pátrio seja o mais adequado à realidade brasileira, etc… (aliás, acho que a república tem vivido, desde 1988, como um sujeito bipolar: com uma constituição eminentemente de cunho parlamentarista num governo historicamente presidencialista)… Muito menos votei na atual administração, na anterior ou na anterior a essa. Contudo, as eleições ainda são o momento oportuno para cada leitor manifestar seu posicionamento ou descontamento. E dada a automatização do processo, a margem para fraudes, até o momento, tem se… Read more »

tpivatto
tpivatto
8 anos atrás

Ops, descontentamento e não descontamento.

Últimas Notícias

Rússia e China realizarão treinamento conjunto no exercício Zapad/Interaction 2021

A Rússia deve se juntar a um exercício militar no noroeste da China em agosto com o tema de...
- Advertisement -
- Advertisement -