quinta-feira, dezembro 1, 2022

Saab RBS 70NG

Coreia do Norte diz ter aprovado eventual ação nuclear contra os EUA

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Explosão nuclear - foto OTAN

vinheta-clipping-forte1Brasília – O Exército norte-coreano disse nesta quinta-feira (quarta-feira no Brasil) ter aprovação final para lançar um eventual ataque nuclear “implacável” contra os Estados Unidos.

Em comunicado publicado pela agência oficial norte-coreana KCNA, um porta-voz do Exército do país disse estar informando formalmente a Washington que “a escalada das políticas hostis americanas serão esmagadas pela forte vontade [dos soldados] e por ataques nucleares de alta tecnologia, menores, mais diversificados e mais leves”. O comunicado diz que “a operação implacável das forças revolucionárias foi examinado e ratificado” pelo país.

As tensões e a retórica belicista cresceram desde que a Coreia do Norte testou mísseis no final de 2012. Analistas ouvidos pela BBC creem que as chances de um ataque nuclear são pequenas, mas que a Coreia do Norte está tentando construir mísseis que alcancem os EUA.

Nesta quarta (3), o Pentágono anunciou que vai mandar um sistema de defesa de mísseis balísticos à Ilha de Guam, no Pacífico, como precaução às ameaças norte-coreanas.

FONTE: Agência Brasil, com informações da BBC Brasil

FOTO: OTAN

- Advertisement -

6 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Requena
Requena
9 anos atrás

E o gordinho lunático continua brincando de “jogos de guerra”.

Alguém avisa ele que isso ai não é videogame por favor?

Observador
Observador
9 anos atrás

Considero que os norte-coreanos vão atacar sim, mas pelo ciberespaço.

Terão condições de causar mais estrago desta forma do que através de um ataque nuclear limitado, dadas as – poucas – capacidades do país.

Em contrapartida, como a infraestrutura de informática norte-coreana é praticamente inexistente, estarão praticamente imunes a um contra-ataque.

Além disto, evitam um ataque militar em larga escala que destruiria o país.

Minha dúvida é quanta ajuda receberão dos hackers chineses.

Vader
9 anos atrás

Bem, os americanos já detectaram movimentação de mísseis.

Agora vai demorar pouco.

fabioCrescenti
fabioCrescenti
9 anos atrás

Mas Observador, já foi dito pelos americanos que ciberataques serão considerados atos de guerra, sendo assim, não acredito que oa EUA não atacariam de forma “convencional” a CN.

Neste momento, qqer atitude por parte da CN é extremamente perigosa.

jfabio.almeida
jfabio.almeida
9 anos atrás

Acredito que o USA esta com receio de isso se transformar o Vietnan do Século XXI, senão já tinham tirado o “Gordinho” de la e entregado para a Korea do Sul.

GC

Luiz
Luiz
6 anos atrás

os Estados Unidos , não podem permitir um novo pearl abour , foi quando o japão atacou de surpresa , matando milhares de pessoas. O estados unidos respondeu com a bomba de Hiroshima.

Últimas Notícias

Medvedev da Rússia adverte a OTAN sobre o fornecimento de sistemas Patriot à Ucrânia

(Reuters) - O ex-presidente russo Dmitry Medvedev alertou a Otan nesta terça-feira (29) contra o fornecimento de sistemas de...
Parceiro

- Advertisement -
- Advertisement -