Home Política Brasil: partidos e movimentos solidarizam-se com a Coreia do Norte

Brasil: partidos e movimentos solidarizam-se com a Coreia do Norte

277
49

Movimentos, partidos e meios de comunicação progressistas e anti-imperialistas enviaram nesta terça-feira (2) uma declaração de solidariedade e apoio à embaixada da República Popular e Democrática da Coreia em Brasília

 

pcdobA escalada da tensão na Península Coreana, com a participação direta dos Estados Unidos, tem aumentado a pressão e a preocupação com um possível conflito internacional, apesar dos pedidos reiterados por diálogo enquanto a Coreia do Sul, apoiada pelos EUA, toma medidas belicistas.

Neste contexto, movimentos e partidos brasileiros que lutam contra o imperialismo belicista e pela manutenção da paz e da soberania das nações enviaram a seguinte declaração à embaixada da Coreia Popular:

Senhor Embaixador da República Popular e Democrática da Coreia;

A campanha de uma guerra nuclear desenvolvida pelos Estados Unidos contra a República Democrática Popular da Coreia passou dos limites e chegou à perigosa fase de combate real.
Apesar de repetidos avisos da RDP da Coréia, os Estados Unidos tem enviado para a Coréia do Sul os bombardeios nucleares estratégicos B-52 e, em seguida, outros meios sofisticados como aeronaves Stealth B-2, dentre outras armas.

Os exercícios com esses bombardeios contra a RDP da Coréia são ações que servem para desafiar e provocar uma reação nunca antes vista e torna a situação intolerável.

As atuais situações criadas na península coreana e as maquinações de guerra nuclear dos EUA e sua fantoche aliada Coréia do Sul além de seus parceiros que ameaçam a paz no mundo e da região, nos levam a afirmar:

1. Nosso total, irrestrito e absoluto apoio e solidariedade à luta do povo coreano para defender a soberania e a dignidade nacional do país;

2. Lutaremos para que o mundo se mobilize para que os Estados Unidos e Coréia do Sul devem cessar imediatamente os exercícios de guerra nuclear contra a RDP da Coréia;

3. Incentivaremos a humanidade e os povos progressistas de todo o mundo e que se opõem a guerra, que se manifestem com o objetivo de manter a Paz contra a coerção e as arbitrariedades do terrorismo dos EUA.

Conscientes de estarmos contribuindo e promovendo um ato de fé revolucionária pela paz mundial, as entidades abaixo manifestam esse apoio e solidariedade.

Brasília, 02 de abril de 2013.

PCdoB, PT, PSB, Cebrapaz, CUT, MST, MDD, UJS, UNE, Unegro, Unipop, CDRI, CDR/DF, MPS, CMP, CPB, Telesur, TV Comunitária de Brasília, Jornal Revolução Socialista.

Com informações do Cebrapaz – DF

FONTE: www.pcdob.org.br

49
Deixe um comentário

avatar
48 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
29 Comment authors
RequenaMarcelo "Ostra" LopesRenato OliveirahamadjrMAD DOG Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Almeida
Visitante
Almeida

“PROGRESSISTAS”?

HAHAHAHAHAHAHAAA

Ideologia fracassada do século retrasado é progressistas desde quando?

mbalbi69
Visitante
mbalbi69

Agora sim. Eis que os partidos “progressistas” do Brasil, se ombream com o que há de mais “avançado” no mundo e se opõem ao que há de mais arcaico “usamericanu”! Gringo, gritou Rui Falcão! Aldo Rebelo e Jandira vestiram indumentárias de guerra para se apresentar lá na península coreana, ao simpático e robusto (gordinho seria politicamente incorreto) comandante em chefe! Zé Dirceu e Palocci querem intermediar a venda de qq coisa para salvar a comi$$ão! Parece que no momento a população pede comida, porque está morrendo de fome! Eduardinho, o bem apessoado, quer cumprir o papel de mediador, parlamentar!

Edgar
Admin

Espero que o segundo partido da lista não suba com isso para a presidente.

Rafael M. F.
Visitante
Member
Rafael M. F.

“A campanha de uma guerra nuclear desenvolvida pelos Estados Unidos contra a República Democrática Popular da Coreia passou dos limites e chegou à perigosa fase de combate real.
Apesar de repetidos avisos da RDP da Coréia, os Estados Unidos tem enviado para a Coréia do Sul os bombardeios nucleares estratégicos B-52 e, em seguida, outros meios sofisticados como aeronaves Stealth B-2, dentre outras armas.”

Uai, mas não é a CN que está ameaçando atacar??

wilsonc4
Visitante
wilsonc4

Po, essa carta deveria ser assinada no dia 1º de abril!

Rogério
Visitante
Rogério

É isso aí companheiros, vamos todos nós, progressistas, rsss, alistar-nos no valoroso-exercito-libertassionista-da-republica-democratica-pregressista-da-coreia-do-norte,

Convido a todos vcs: PCdoB, PT, PSB, Cebrapaz, CUT, MST, MDD, UJS, UNE, Unegro, Unipop, CDRI, CDR/DF, MPS, CMP, CPB, Telesur, TV Comunitária de Brasília, Jornal Revolução Socialista, a estarem na linha de frente dessa luta contra o mau. Vai brazioooo!!!

Rogério
Visitante
Rogério

Essa carta mostra a falta de caráter dessa raça, uma prisão onde 25 milhões de pessoas existem apenas p/ bancar a farra de uma família, nem nas monarquias árabes é assim, e os vermelhuxos invejosos ficam contra uma democracia prospera e pacifica como a Coreia do Sul, se não fosse pacifica já teriam varrido esses vagabundos do Norte.

Rogério
Visitante
Rogério

Só sei que essa Coreia do sul é muito zen, se a coreia do norte fosse vizinha do tio Jacob, não tinha passado do Kim-Nhonho I, quanto mais o 3º.

Observador
Visitante
Member
Observador

Ué…

Por que esta patota toda não embarca para a Coréia do Norte para defender o regime “progressista” de lá?

Se a minha sugestão acontecesse mesmo, eu iria adorar ver a guerra explodir.

aldoghisolfi
Visitante
Member
aldoghisolfi

Mas che, até mesmo o radicalismo e a idiotice têm limites… será que lá de Cuba saiu alguma coisa? E da Albânia, da Bulgária? Isso p’rá não falar do bolivariano, dos argentinos, cocaleros e paraguaios… O que impressiona é que esses dignos signatários desta imbecilidade pública apóia ditaduras terríveis que levaram seus países à miséria em troca das imensas fortunas pessoais dos ditadores. Não me lembro, mas se não me falha a memória foi na Forbes que saiu a informação de que Fidel tinha mais dindim líquido do que a Elizabeth II, pode? Ao depois… exigem compungidamente indenizações milionárias para… Read more »

Baschera
Visitante
Member
Baschera

Apoiar o maluco norte-coreano a 12 Km de distância não vale…..

Senhores façamos uma “vaquinha” e mandemos os distintos para lá….. “apoiar” in loco…. quem sabe gostem do rancho, das acomodações, da liberdade de expressão e do puta salário…. e fiquem por lá mesmo.

Acreditem, sairíamos no lucro !

Sds.

Vader
Membro
Trusted Member

Isso aí pessoal progressista! Apoiado!

Se vocês precisarem de ajuda pra embarcar pra Coréia do Norte, me avisem, por favor.

Juro que dou um jeito de fazer uma campanha.

Aliás, nós aqui no Blog poderíamos fazer uma campanha assim:

“Ajude um cumpanhero a embarcar para a Coréia do Norte”

Vai bombar dinheiro…

ricardo_recife
Visitante
ricardo_recife

Qual o número da conta para auxiliar na compra das passagens aérea dos companheiros e camaradas para Pyongyang? Quero ajudar muito aos revolucionários comunistras brasileiros do Foro de São Paulo e outras mafias a chegar a linha de frente de luta contra o imperialismo mundial. Guerrilheiro comunista brasileiro é assim, apoia muito, mas de longe. Quem é destes foi realmente viver na Coreia do Norte ou Cuba? Ninguém, estes locais “maravilhosos” somente servem para turismo ideológico, mais nada. Um Tomahawk bem lançado, na hora certa, uma grande reunião do Partido Comunista da Coreia do Norte, acaba com a guerra antes… Read more »

Velame
Visitante
Velame

Não é possível que essas pessoas acreditem nisso que falam!!! Pois se assim for, eu só posso achar que elas tem algum problema mental ou um desvio muito grande em seu caráter.

Marcos
Visitante
Member
Marcos

Velame:

Acredite, eles tem um grande problema mental e um desvio de caráter. É só isso!!!

Marcos
Visitante
Member
Marcos

PCdoB, PT, PSB, Cebrapaz, CUT, MST, MDD, UJS, UNE, Unegro, Unipop, CDRI, CDR/DF, MPS, CMP, CPB, Telesur, TV Comunitária de Brasília, Jornal Revolução Socialista.

Essa turma toda está ai, fazendo esse tipo de manifestação, por que tem quem os sustente.

roberto bozzo
Visitante
roberto bozzo

Todos estes partidos com seus políticos “progressistas” poderiam se reunir e ir para a CN ajudar na guerra contra os imperialistas, ir para lá pegar em armas e dar sua vida pela causa… seria ótimo para nosso país.

Marcos
Visitante
Member
Marcos

Vamos ver:

A CN detona um artefato nuclear;
A ONU aumenta a sanções contra a CN;
A CN ameaça com um ataque nuclear preventivo contra EUA, CS e Japão;

E dai os terroristas são os EUA?

Marcos
Visitante
Member
Marcos

República Popular e DEMOCRÁTICA da Coreia

kkkkkkkk

É esse tipo de democracia que eles querem instalar aqui no Brasil.

klesson
Visitante
klesson

Contudo….
Os valentões da CN e seus “aliados” não têm medo de morrer, e do outro lado, não se tem problema em matar! então, vai dar certinho…
Vader, estou nesta de contribuir para tirar esta corja patética e maléfica do nosso país.
Desejo a todos uma 7,62 para cada! Se aguentarem…?

Marcos
Visitante
Member
Marcos

É esse tipo de democracia que eles querem instalar aqui no Brasil.

complemento:

Querem um ditador democraticamente eleito, sei lá, talvez um Rei Lula I (em norte coreano: KINg LUL-UM).

Daglian
Visitante
Daglian

Nem a China apóia mais a Coréia do Norte. Ainda assim, os idiotas partidos de esquerda brasileiros adoram mostrar-se contra o suposto “imperialismo” americano.

Mas não adianta, pois quando essa guerra começar (quando, pois a CN já provocou muito mais do que devia com o posicionamento dos mísseis), em menos de 1 dia todo seu aparato militar estará liquidado e, por mais que estes partidos chorem, esperneiem e afins, os EUA terão feito seu trabalho.

O tempo mostrará aos comunistas brasileiros que eles não passam de adoradores de ditaduras e invejosos ao progresso alheio.

eduardo.pereira1
Visitante
Member
eduardo.pereira1

Boa tarde ,alguém ja tem o numero da conta onde posso depositar dindin pra ajudar a sumir com estes sem noçao do mapa ??

nunes neto
Visitante
nunes neto

Só rindo mesmo,tenho certeza que essas pessoas usam , sapatos, camisas, computadores, etc… de grandes marcas do capitalismo, se acham tão bom o regime socialista se mundem para um país socialista, simples assim! Ou comessem logo o tratamento com o psiquiatra PQP,fala sério..MST, CUT, UNE,kkkkkk, vamos mandar todos para a CN, viver naquele paraíso na terra.

Bosco Jr
Membro
Trusted Member
Bosco Jr

Democracia, pra essa turma que apoia a Coréia do Norte é “todo regime político onde eu mando e você obedece.
Quanto a mandarem eles pra lá é trocar seis por meia dúzia. Eles com certeza iriam fazer parte de algum sindicato, partido de oposição ou grêmio estudantil.
Ops!
Lá não há sindicato, grêmio estudantil e muito menos partido de oposição e como não são cidadãos nortecoreanos não podem fazer parte da cúpula do regime e seriam mesmo mandados para a linha de frente para defenderem a democracia de Ping Pong Lee Terceiro.
É! Concordo! Qual o número da conta??

aldoghisolfi
Visitante
Member
aldoghisolfi

Negócio feito quanto a fazer a vaquinha para mandar os caras para apoiar o ditador gordinho infanto-juvenil, apenas com uma condição:

passagem só de ida!

joubertfreire
Visitante
joubertfreire

Poxa…levem junto a “Presidenta” Bulgara Roussef e o Ministro da $$ o Italiano Guido, rssss…meu Deus que bando de loucos, loucos por ti Coreia do Norte,idiotas completos…nossa como seria se estes loucos sequestrasem um avião e fossem lutar em ombros com o coreano do norte, seria “maravilhoso” rsss…paguem a Comissão do Zé Dirceu e o Palocci que eles arrumam um meio de transporte para vcs vermelhinhos, rsss…kkkkkkkk…

jocemar.paim
Visitante
jocemar.paim

Caraca meu!!! Eu me recuso a acreditar nesta notícia.
Partidos que sempre acusaram os militares de 64 de golpe e ditadura, agora estão apoiando uma das maiores ditaduras do mundo: o comunismo norte coreano, que controla os meios de comunicação, detém o poder político, promove a fome e a miséria da população para manter um status de potencia nuclear, além de restringir de modo geral a liberdade de expressão (que aqui no Brasil é um abuso), liberdade de pensamento… esses cara são muito cara de pau, hipócritas, sem moral.

jacubao
Membro
jacubao

Jocemar, é isso que irá acontecer com o Brasil daqui a alguns anos e não tenha dúvida disso. A diferença é que eles estão se implantando de forma democrática. Os programas sociais tipo “bolsa esmola”, por exemplo, faz parte dessa tomada de poder pelos comunistas no Brasil. Foi a primeira coisa que o LULA fez quando assumiu a presidência, o seja, deuo start no megaprojeto dos counistas, e quem foi que ele elegeu para continuar o trabalho? Por aí podemos ver o rabalho sendo feito e a lavagem cerebral da população está quase completa, portanto, por mais que se divulgue… Read more »

jacubao
Membro
jacubao

Quanto a viagem deles para a CN, seria interessante se o avião tivesse que fazer um pouso forçado no meio do oceano, tipo despencando em parafuso de 11000M.

jacubao
Membro
jacubao

Desculpem os erros de digitação, o meu teclado ta f….

Ivan
Membro
Member
Ivan

“…maquinações de guerra nuclear dos EUA e sua fantoche aliada Coréia do Sul…” Estou perplexo! É difícil de acreditar. Partidos políticos assinando um disparate deste quilate. Demais até para o PCdoB. Entre tantas bobagens estarrecedoras, o fato é que TODOS estes usam algum produto de origem da Coreia do Sul, a tal fantoche dos yankees que, sem petróleo, ferro ou soja, cresceu mais que a maioria dos países do mundo nas últimas décadas. Tanto faz, veículos Hyundai ou Kia (principalmente os de luxo), monitores LG, smartphone Samsung, TODOS que supostamente assinam aquele manifesto possuem ou usam algum produto genuinamente coreano…… Read more »

Ivan
Membro
Member
Ivan

Procurei no site do PT e PSB esta “declaração de solidariedade” e não encontrei sequer referência.
Apenas no site do PCdoB.

Alguém pode confirmar?

Augusto
Visitante
Member
Augusto

Sejamos francos: isso é o cúmulo da cretinice.

Almeida
Visitante
Almeida

Nojo, simplesmente enojado aqui.

Rogério
Visitante
Rogério

Ivan, o link da na “Fonte”, embaixo do texto, curiosamento não há nenhum comentario lá, sinal que nem tudo esta perdido!?

http://www.pcdob.org.br

[]s

Rogério
Visitante
Rogério

da na fonte = ta na fonte
😉

Ivan
Membro
Member
Ivan

Rogério,

Ok, eu encontrei esse.
Mas os outros partidos que supostamente assinam a declaração não apresentam a mesma nos seus sites.
É um disparate tão grande que parece até que pretendem fazer de conta que não existiu.

Sds.

MAD DOG
Visitante
MAD DOG

… Kd o número da conta, quero contribuir!!!
… O negócio é sério… Não perceberam que os comunas de plantão daqui, não se pronunciaram… Devem estar preparando suas mochilas!!! … rsrs

Agora é sério, bem que esse manifesto poderia servir de gancho, para os milicos guardarem os pijamas!!!

hamadjr
Visitante
hamadjr

PCdoB, PT, PSB, Cebrapaz, CUT, MST, MDD, UJS, UNE, Unegro, Unipop, CDRI, CDR/DF, MPS, CMP, CPB, Telesur, TV Comunitária de Brasília, Jornal Revolução Socialista.
Só isquerda mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pena que não exista mais a direita só sobrou os enrrustidos de social demo kkkkkkkkk ai ai ai.

Renato Oliveira
Visitante
Member
Renato Oliveira

Ok, mesmo na pindaíba que estou, o projeto supracitado de diminuir a distância entre a ‘esquerda democrática brasileira’ e a ‘democracia’ norte-coreana de 12 mil km para 12 mil nm, eu contribuo. Com as seguintes condições: 1) óbvio, passagem só de ida. após a ‘vitória’, a CN vai providenciar o retorno triunfante dos ‘guerreiros’ 2) TODOS os membros dos institutos que assinam a ‘comovente’ peça mencionada no artigo devem ir, imediatamente 3) o dinheiro não inluirá, sob hipótese alguma, as despesas extras envolvidas em tal empreitada, tais como, mas não se limitando a: aulas de coreano, instrução militar, fardamento e… Read more »

Marcelo "Ostra" Lopes
Membro

fico imaginando “enquanto isso em Pyongyang” … Grande Leader, haI, bRAZHIRO pARTIDORO mALOQUERERO SOLIDARIZARO cOREA “”” Hummmm o que é Brazhiro ???”

Requena
Visitante
Member
Requena

Essa carta é a prova da imbecilidade completa dos membros dos partidos de esquerda desse país.

É caso para tratamento psiquiátrico com direito a remédio traja preta, camisa de força e tudo mais…

Baschera
Visitante
Member
Baschera

Ô pessoal….. tá muito desorganizado este debate…. afinal qual é o nome do camarada manda chuva lá da Coréia do Norte : Kim-Nhonho III ou Ping Pong III ??

Hahahahahaha….. não sou comunista progressista mas me divirto !!

Sds.

jocemar.paim
Visitante
jocemar.paim

Bah Jacubao! Agora tu falaste outra verdade…

Rogério
Visitante
Rogério

P/ mim Kim-Nhonho III é o cara e Ping Pong a capital kkkk

Rogério
Visitante
Rogério

Nem tudo está perdido, a assessoria do PT nega ter assinado a carta.

[]s

Bosco Jr
Membro
Trusted Member
Bosco Jr

Pessoal, o gorduchinho chama Ping Pong Lee Terceiro desde o nascimento. Seu pai era Ping Pong Lee Segundo, filho do saudoso Ping Pong Lee, o Único, que instituiu a democracia na Coréia do Norte a base do cacete e deixou de herança para seus descendentes.
Não complica pessoal!!!

Vader
Membro
Trusted Member

O PT negou haver assinado o documento.

Além de tudo esses comunas são mentirosos…