LAAD 2013 tem público recorde e se consolida como principal palco de negócios do setor na AL

0

Bom momento do Brasil e início de projetos nacionais da área de Defesa contribuem para aquecimento do evento, que teve participação de 15 ministros estrangeiros

 

testa-laad-580x203

A nona edição da LAAD Defence & Security, maior e mais importante evento do setor de Defesa e Segurança da América Latina, terminou nesta sexta-feira, 12, com o maior público já registrado: mais de 30 mil visitantes circularam pela feira nos quatro dias de exposição, um crescimento superior a 15% em relação aos 26 mil em 2011.

O evento também contou, em 2013, com participação recorde de representantes da Indústria de Defesa e Segurança e de autoridades de diversos países. Ao todo, 694 expositores de 40 países, dos quais 195 do Brasil, ocuparam três pavilhões do complexo do Riocentro. Na última edição, foram 663 expositores, dos quais 120 brasileiros. O significativo aumento da presença da indústria nacional na LAAD reflete o fortalecimento desta cadeia produtiva no setor de Defesa e Segurança.

“O aumento considerável de espaço da feira reflete a maior participação tanto de fabricantes e autoridades nacionais quanto internacionais. Esse crescimento superou nossas expectativas e se deve, além do bom momento do Brasil no exterior, aos diversos projetos na área de Defesa já iniciados, no âmbito da (atualizada) Estratégia Nacional de Defesa, para equipar as Forças Armadas e policiais do País”, afirma Sergio Jardim, diretor-geral da Clarion Events, organizadora da LAAD Defence & Security.

A participação de autoridades e delegações estrangeiras foi a mais expressiva entre todas as edições da LAAD. Compareceram ao evento 15 ministros de Defesa de países como Reino Unido, Bélgica, África do Sul, Angola, Chile e Argentina. O evento recebeu, ao todo, 128 delegações de 61 países e cerca de 300 delegados oficiais.

Com os projetos em curso no setor de Defesa do Brasil e em função da necessidade de aquisição de equipamentos, serviços e tecnologias para Segurança Pública e Corporativa, a LAAD ganhou ainda mais evidência como ponto de contato entre compradores e vendedores. “Recebemos diversos depoimentos de expositores e autoridades sobre o aquecimento dos negócios, objetivo principal da feira. Isso nos consolida como o principal palco de negócios do setor na América Latina”, diz Jardim.

Outros destaques da LAAD Defence & Security 2013 foram as presenças do Vice-Presidente da República, Michel Temer, representando a Presidente Dilma Rousseff, do ministro de Defesa, Celso Amorim, e do ministro de Justiça, José Eduardo Cardozo. Amorim teve intensa agenda de encontros nos três primeiros dias do evento e assinou acordos internacionais na área de Defesa para o Brasil.

A LAAD ainda contou com a presença do Comandante da Marinha, Alte Esq Júlio Soares de Moura Neto, do Comandante do Exército, Gen Ex Enzo Martins Peri, do Comandante da Aeronáutica, Ten Brig Juniti Saito, e do chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Gen Ex José Carlos De Nardi. Destaque também para as participações do diretor-geral do Departamento de Polícia Federal, Leandro Coimbra, e dos presidentes das comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara, deputado Nelson Pellegrino, e do Senado, senador Ricardo Ferraço, além de secretários estaduais de Segurança Pública e de Justiça, chefes de Polícia Civil, comandantes das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros.

FONTE: Clarion

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments