Home Exército Brasileiro Número de integrantes do Exército poderá aumentar

Número de integrantes do Exército poderá aumentar

346
8

vinheta-clipping-forte1Proposta que aumenta em 31.358 o número de integrantes do Exército foi aprovada pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacio Pelo texto, são criados 14.014 cargos de oficiais e 17.344 de subtenentes e sargentos.

A medida está prevista no Projeto de Lei 4370/12, do Executivo. Conforme ressaltou o relator, deputado Vitor Paulo (PRB-RJ), o aumento do número de militares não será imediato. “A proposta fixa um novo limite a ser utilizado pelo comandante para fazer face às necessidades do Exército nos próximos quinze anos”, explicou.

O relator argumentou ainda que a medida é necessária porque, atualmente, a quantidade de oficiais, de subtenentes e de sargentos do Exército alcançou os limites máximos autorizados.

“Desse modo, a força terrestre ressente- se de dificuldade para ampliar e diversificar o seu emprego e atuação em atividades que impliquem grande esforço de alocação de pessoal”, disse.

Tramitação – Em regime de prioridade, o projeto segue para análise conclusiva das comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

FONTE: G1 via Resenha do Exército

8
Deixe um comentário

avatar
8 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
Requenambalbi69marciomacedovirgilioBlind Man's Bluff Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Vader
Membro
Trusted Member

Faz a gente pensar como é que se pode criar 14.000 cargos de oficial e 17.000 de sargentos. A desproporção é gritante. Se se lotar todo esse contingente vai virar um Exército de caciques sem índios.

31.000 cargos? Nem tem tanta gente querendo ser militar assim.

Por fim, é impressionante como o Estado brasileiro não pára de crescer. É evidente que dentro desse contingente todo bem pouca parcela são de combatentes: a imensa maioria serão para cuidar de tarefas que vão desde banda de música e controle de armamentos e explosivos a construção de estradas e barragens.

E operacionalidade que é bom, nada.

Blind Man's Bluff
Visitante
Member
Blind Man's Bluff

Eh muito galo pra pouco frango!

Esses novos recrutas irao direto para as juntas militares, descontar o maus tratos recebidos na molecada de 17 anos, que ‘ainda’ eh obrigada a se alistar; como de costume.

virgilio
Visitante
virgilio

Para que isso novos cargos?

So rindo mesmo mais oficiais e sargentos barrigudos de gabinete.

É brincadeira isso.

marciomacedo
Visitante
marciomacedo

É gente demais! Prefiro um EB menor e aceitavelmente equipado.

mbalbi69
Visitante
mbalbi69

É necessário que, antes de criticar, as pessoas se familiarizem com o Projeto de Transformação do Exército, com ações de longo prazo, algumas já em andamento como o Sisfron, por exemplo. Por certo que o efetivo terá que sofrer alteração e acho que este diploma legal ora aprovado permite a flexibilidade necessária para aumentar ou não o efetivo, em função da necessidade.

Requena
Visitante
Member
Requena

Longe de querer defender a medida. Muito pelo contrário acho um absurdo. Mas imagino que isso ai sirva pra acabar com os “temporários”. Hoje em dia tá cheio de sargento e tenente temporário no EB. Lógico que não nesses números, mas tem bastante. E como o nosso alistamento é obrigatório, se precisar aumentar o número de soldados é só aumentar o número de conscritos incorporados em cada unidade por ano. Ou seja, com esses números de sargentos e tenentes ai é sinal de que vão aumentar o número de soldados recrutas também. Sei lá se é isso, mas pelo menos… Read more »

Vader
Membro
Trusted Member

Requena disse: 16 de abril de 2013 às 18:19 Requena, sabe quanto custa para se formar um Sargento Temporário ou um Tenente R2, quando comparado a um sargento e um oficial de carreira? Pois é meu amigo: posso te garantir que não chega a um centésimo do que é gasto com o pessoal das escolas militares. Um 2o Ten R2 se forma com um ano e meio de treinamento, boa parte dele em meio período. E assim mesmo servem lado a lado com os oficiais da ativa, inclusive nas armas combatentes, e posso lhe dizer por experiência própria, até porque… Read more »

Requena
Visitante
Member
Requena

Vader

Interessante seu ponto de vista.
Muito pertinente.

Na verdade o que eu falei foi só uma “teoria maluca”.
Não consigo achar explicação pra aumentar a tropa nesses números. Se levarmos em conta que o número de soldados deve aumentar proporcionalmente ao número de novos tenentes e sargentos, o exército vai ficar enorme, com uns 330/350 mil soldados.

Somando o aumento de efetivo da FAB e da Marinha e nossas forças armadas ficarão gigantes. Muito bonito e bom para o país.

O problema é que vão ter que dobrar o orçamento da defesa. E é ai que mora o perigo…