vinheta-clipping-forte11. O diário “Akhbar Al Youm”, de Rabat, noticiou que o Conselho Superior dos Oulemas (CSO, instituição presidida pelo Rei Mohammed VI) emitiu parecer religioso (“fatwa”) segundo o qual o marroquino muçulmano que se converta a outra religião (regra da apostasia) é passível de pena de morte.

2. Arcebispos Greco-ortodoxo e Siríaco-ortodoxo de Alepo, figuras cristãs mais graduadas, foram sequestrados ao retornar da fronteira sírio-turca.

3. Realizaram-se as eleições provinciais no Iraque. 51% dos 13,5 milhões de iraquianos habilitados a votar foram às urnas, eleger os 447 conselheiros que elegerão os seus respectivos governadores. Os partidos ligados à aliança xiita capitaneada deverão ser os vitoriosos nessas eleições.

4. A imprensa argelina em base a fontes dos serviços de inteligência argelinos, informou a concessão de asilo político na Argélia a três dos principais líderes militares do movimento islamista tuaregue malinês Ançar Eddine. Os chefes militares islamistas foram desarmados e se teriam comprometido a romper vínculos com a AQMI. Em troca, a Argélia teria prometido protegê-los de qualquer perseguição, salvo no caso de que se prove terem participado de crimes contra a humanidade.

FONTE: Ex-Blog do Cesar Maia

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments