Home Exército Brasileiro Vídeo: viatura anfíbia M3

Vídeo: viatura anfíbia M3

306
16

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=BwQo8YX22Rg]
FONTE: Canal do Exército no Youtube

Subscribe
Notify of
guest
16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
virgilio
virgilio
7 anos atrás

Parabéns ao General de Exercito que bateu o martelo adquirindo essa boa viatura Anfíbia de origem Alemã, sempre eles criando bons armamentos os Alemães são de++++.

Sei que vou arrumar problema, mas os Ingleses e Franceses no futuro que se cuidem.

Pois algum dia os Americanos terão que sai de Ramstein(e de outras 249 bases na Alemanha) e o bicho vai pegar(não existem países amigos) rsrsrs…..

Vader
7 anos atrás

Sempre lembrando que a General Dynamics é empresa de origem americana…

Comentário meio off-topic: caras, o exército deveria se livrar da farda “borrachinha”. O uniforme feio do cara…

robert
robert
7 anos atrás

Que loco!

Nunca tinha visto um desses.

Alex Nogueira
Alex Nogueira
7 anos atrás

Animal! Agora uma pergunta, quantos desses nós temos?

Tom Weiss
Tom Weiss
7 anos atrás

“Sei que vou arrumar problema, mas os Ingleses e Franceses no futuro que se cuidem. Pois algum dia os Americanos terão que sai de Ramstein(e de outras 249 bases na Alemanha) e o bicho vai pegar(não existem países amigos) rsrsrs…..” concordo – um dia os Alemaes vao dar problema de novo na Europa, matando de tedio a todos com a sua fixacao com a boa vida … a unica coisa que anima um Alemao e’ discutir se nao da para voltar a usar o Deutsche mark de novo e se nao da para eles aumetarem o periodo de Ferias que… Read more »

Eder Albino
7 anos atrás

Excelente viatura para o EB! De grande utilidade.
parabéns ao EB.

colombelli
colombelli
7 anos atrás

Pessoal, a viatura esta em avaliação, não foi adquirida ainda. Ademais, parece ótima, mas tem que se ver o custo benefício compensa, pois a única grande vantagem dela em relação a uma portada convencional (muito mais barata) ou uma Ribbon Bridge (esta o EB ja tem) é o tempo de entrada em posição, e este material costuma ser usado somente quando a cabeça de ponte ja esta conquistada, ou seja, a pressa não é um fator de muita importância, pois uns minutos a mais ou a menos não fazem grande diferença.

DENYS
DENYS
7 anos atrás

virgilio concordo com você

DENYS
DENYS
7 anos atrás

Vader a empresa de onde foi adquirida é Alemã, mas a General Dynamics comprou a empresa

Carlos Peçanha
Carlos Peçanha
7 anos atrás

O veículo é americano, que como sempre é material de primeira categoria, como tudo que eles fazem.
Bem disse alguém que este veículo está sendo apresentado ao EB e ainda não foi comprado, vamos esperar para ver.

Skyraider
Skyraider
7 anos atrás

O M3 também estava em demonstração na LAAD, quem esteve lá (como eu) pode vê-lo. Inclusive, O Gen Enzo também estava acompanhando a demonstração no momento em que eu estava assistindo, acho que ele se encantou pela viatura M3.

Seal
Seal
7 anos atrás

Agora só falta o EB trazer o melhor auto propulsado do mundo: O PzH 2000 alemão. A alemanha tem cerca de 30 blindados desses semi novos na reserva. Mas parece que o EB adquiriu 36 M109 A5 dos zamericanos, metade do peso do blindado alemão (53 ton), deve ser por causa da mobilidade e evitar fogos de contra bateria.

colombelli
colombelli
7 anos atrás

Prezado Seal De fato o EB adquiriu mais 36 M109 que estão sendo preparados para transferância nos EUA. A IMI tb ja esteve no Brasil para avaliar os obuseiros de que ja dispomos deste tipo ( esteve no 5º GAC AP), para para padronizar os 72 veiculos no mesmo nivel ( A-5), substituindo os M-108. Estes obuseiros sairão muito mais baratos que os alemães e não perdem muito em termos de eficência operacional, salvo em tempo de carregamento (que é totalmente automatizado) , alguma pouca coisa em alcance (a maioria dos tiros em combate não é realizada em alcance máximo)… Read more »

Seal
Seal
7 anos atrás

Colombelli

Concordo com você, obrigado pelas explicações.

Realmente a IMI (Israel),esteve no batalhão e disse que,nossas células do A3 estão em ótimas condições de conservação e que posteriormente serão modernizadas para o padrão A5. Mas como a doutrina no EB é, entrada e saída rápida de posição,deve estar aí a explicação para os A3/A5.

Agora cá entre nós, devido a febre do EB pelos blindados alemães ( leopard 1A1/1A5, Gepard, viatura Anf M3…), optar por um Obuseiro totalmente automatizado, que consegue lançar uma grande quantidade de chumbo grosso à 40/50 Km de distância, não temos nada igual em nosso inventário!

Fallschirmjäger
Fallschirmjäger
7 anos atrás

Como sempre a tecnologia alemã esta cada vez mais presente no inventário do EB.

tiagobap
tiagobap
7 anos atrás

Mais umas fotos do veículo:

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/05/militares-testam-viatura-anfibia-em-cachoeira-do-sul-para-ser-usada-em-situacoes-de-calamidade-4138505.html

Engraçada é a enfase da notícia: “para ser usada em situações de calamidade”…