Home Exército Brasileiro Vídeo: viatura anfíbia M3

Vídeo: viatura anfíbia M3

303
16

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=BwQo8YX22Rg]
FONTE: Canal do Exército no Youtube

16
Deixe um comentário

avatar
16 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
13 Comment authors
tiagobapFallschirmjägerSealSkyraiderCarlos Peçanha Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
virgilio
Visitante
virgilio

Parabéns ao General de Exercito que bateu o martelo adquirindo essa boa viatura Anfíbia de origem Alemã, sempre eles criando bons armamentos os Alemães são de++++.

Sei que vou arrumar problema, mas os Ingleses e Franceses no futuro que se cuidem.

Pois algum dia os Americanos terão que sai de Ramstein(e de outras 249 bases na Alemanha) e o bicho vai pegar(não existem países amigos) rsrsrs…..

Vader
Membro
Trusted Member

Sempre lembrando que a General Dynamics é empresa de origem americana…

Comentário meio off-topic: caras, o exército deveria se livrar da farda “borrachinha”. O uniforme feio do cara…

robert
Visitante
robert

Que loco!

Nunca tinha visto um desses.

Alex Nogueira
Visitante
Alex Nogueira

Animal! Agora uma pergunta, quantos desses nós temos?

Tom Weiss
Visitante
Tom Weiss

“Sei que vou arrumar problema, mas os Ingleses e Franceses no futuro que se cuidem. Pois algum dia os Americanos terão que sai de Ramstein(e de outras 249 bases na Alemanha) e o bicho vai pegar(não existem países amigos) rsrsrs…..” concordo – um dia os Alemaes vao dar problema de novo na Europa, matando de tedio a todos com a sua fixacao com a boa vida … a unica coisa que anima um Alemao e’ discutir se nao da para voltar a usar o Deutsche mark de novo e se nao da para eles aumetarem o periodo de Ferias que… Read more »

Eder Albino
Visitante

Excelente viatura para o EB! De grande utilidade.
parabéns ao EB.

colombelli
Visitante
colombelli

Pessoal, a viatura esta em avaliação, não foi adquirida ainda. Ademais, parece ótima, mas tem que se ver o custo benefício compensa, pois a única grande vantagem dela em relação a uma portada convencional (muito mais barata) ou uma Ribbon Bridge (esta o EB ja tem) é o tempo de entrada em posição, e este material costuma ser usado somente quando a cabeça de ponte ja esta conquistada, ou seja, a pressa não é um fator de muita importância, pois uns minutos a mais ou a menos não fazem grande diferença.

DENYS
Visitante
DENYS

virgilio concordo com você

DENYS
Visitante
DENYS

Vader a empresa de onde foi adquirida é Alemã, mas a General Dynamics comprou a empresa

Carlos Peçanha
Visitante
Carlos Peçanha

O veículo é americano, que como sempre é material de primeira categoria, como tudo que eles fazem.
Bem disse alguém que este veículo está sendo apresentado ao EB e ainda não foi comprado, vamos esperar para ver.

Skyraider
Visitante
Skyraider

O M3 também estava em demonstração na LAAD, quem esteve lá (como eu) pode vê-lo. Inclusive, O Gen Enzo também estava acompanhando a demonstração no momento em que eu estava assistindo, acho que ele se encantou pela viatura M3.

Seal
Visitante
Seal

Agora só falta o EB trazer o melhor auto propulsado do mundo: O PzH 2000 alemão. A alemanha tem cerca de 30 blindados desses semi novos na reserva. Mas parece que o EB adquiriu 36 M109 A5 dos zamericanos, metade do peso do blindado alemão (53 ton), deve ser por causa da mobilidade e evitar fogos de contra bateria.

colombelli
Visitante
colombelli

Prezado Seal De fato o EB adquiriu mais 36 M109 que estão sendo preparados para transferância nos EUA. A IMI tb ja esteve no Brasil para avaliar os obuseiros de que ja dispomos deste tipo ( esteve no 5º GAC AP), para para padronizar os 72 veiculos no mesmo nivel ( A-5), substituindo os M-108. Estes obuseiros sairão muito mais baratos que os alemães e não perdem muito em termos de eficência operacional, salvo em tempo de carregamento (que é totalmente automatizado) , alguma pouca coisa em alcance (a maioria dos tiros em combate não é realizada em alcance máximo)… Read more »

Seal
Visitante
Seal

Colombelli

Concordo com você, obrigado pelas explicações.

Realmente a IMI (Israel),esteve no batalhão e disse que,nossas células do A3 estão em ótimas condições de conservação e que posteriormente serão modernizadas para o padrão A5. Mas como a doutrina no EB é, entrada e saída rápida de posição,deve estar aí a explicação para os A3/A5.

Agora cá entre nós, devido a febre do EB pelos blindados alemães ( leopard 1A1/1A5, Gepard, viatura Anf M3…), optar por um Obuseiro totalmente automatizado, que consegue lançar uma grande quantidade de chumbo grosso à 40/50 Km de distância, não temos nada igual em nosso inventário!

Fallschirmjäger
Visitante
Fallschirmjäger

Como sempre a tecnologia alemã esta cada vez mais presente no inventário do EB.

tiagobap
Visitante
tiagobap

Mais umas fotos do veículo:

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/05/militares-testam-viatura-anfibia-em-cachoeira-do-sul-para-ser-usada-em-situacoes-de-calamidade-4138505.html

Engraçada é a enfase da notícia: “para ser usada em situações de calamidade”…