Vladimir_Putin_12015“Na Rússia, vivem russos. Todas as minorias, de qualquer origem, se desejam viver na Rússia, trabalhar e comer na Rússia, deveriam falar o russo e deveriam respeitar as leis russas. Se preferirem a Lei da Charia, então nós recomendamos que eles se transfiram para países onde essa é a lei do Estado. A Rússia não precisa de minorias. As minorias precisam da Rússia e nós não daremos a elas privilégios especiais ou possibilidade de mudar nossas leis para elas se adaptarem a seus desejos. Os costumes e as tradições da Rússia não são compatíveis com a falta de cultura ou com as formas primitivas da maioria das minorias. Quando este honroso Parlamento pensar em criar novas leis, deve ter em mente em primeiro lugar os interesses nacionais, observando que as minorias não são russas”.

FONTE: Ex-Blog do Cesar Maia

NOTA DO FORTE: Segundo o site www.hoax-slayer.com o discurso é falso.

Subscribe
Notify of
guest

59 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fábio Mayer
Fábio Mayer
10 anos atrás

Brilhante!

StadeuR
StadeuR
10 anos atrás

Muita hora nesse cuidado, precisamos analisar ponto a ponto do discurso, a que minorias ele se refere, com certeza a maioria lá é de pobres, então ele não se refere a eles- os pobres.
E ele não deve estar se referindo também a outra minoria – a dos ricos.
A quem se refere ele ?????

Marcílio Diniz da Silva
Marcílio Diniz da Silva
10 anos atrás

Bravo,

Gostemos ou não do Putin, temos de admitir que ao menos culhões o sujeito tem – coisa que falta aos nossos “representantes” e líderes políticos.

Fallschirmjäger
Fallschirmjäger
10 anos atrás

Se as “minorias” forem estrangeiros, eu concordo com isso.

indioinformatico
indioinformatico
10 anos atrás

E que as tais minorías, já cansam….As cotas, idiotas!E quando envolvem seitas ou doutrinas brigadas com as nossas, nem se fala!Jà chega! As maiorías mandam!

Pastor_Branco
Pastor_Branco
10 anos atrás

Concordo, só não pode exagerar na dose.
Ele se refere aos mulçumanos que querem a a sharia e outras minorias com a turma gblt… eles querem leis exclusivas pra eles.
Algo parecido com o que ocorre aqui com as ongs gays.
Só nos falta um Putin.

indioinformatico
indioinformatico
10 anos atrás

E que depois da gigantesca passeata de ontem em Bangladesh ,e os 20 mortos, por pedir a pena de morte para os nao muçulmanos, de que diálogo com eles podemos falar???

indioinformatico
indioinformatico
10 anos atrás

Bem, no Uruguai tem atè bolsa-travesti, 50 dólares por mes para alimentos….(fora do que ele possa angariar por homen desempregado….)

Alfredo C.
Alfredo C.
10 anos atrás

Caros,

Essa é a VERDADEIRA cara do comunismo (socialismo), a intolerância às diferenças, o poder total do Estado sobre as escolhas do cidadadão.

Falam em defesa das minorias, mas quando chegam ao poder total, remodelam o perfil do cidadão para um pensamento homogêneo, pois não suportam as diferenças e suas constetações.

Essa é a VERDADEIRA cara das ditaduras comunistas, onde quem manda é a HOMOGENEIDADE do pensamento.

O cidadão para esses IDEÓLOGOS é apenas um detalhe.

Fiquemos espertos.

Abrçs,

Alfredo C.
Alfredo C.
10 anos atrás

O que mais me assusta no discurso do comunista Putin (ex-KGB) é a semelhança com os discursos do socialista ADOLF HITLER, fundador do Partido Socialista dos Trabalhadores Alemães, quando esse falava de uma “Alemanha para os alemães”, ou que os “judeus eram minorias indesejadas e não teriam reconhecimento do Estado” ou “que a raça ariana era superior”, mas principalmente que a Alemanha “necessitava de espaço vital” (expansionismo geográfico). Putim parece querer criar uma nova URSS. Será que os exterminios em massa, como os de Stalin, farão parte do “pacote” do ex-KGB Putin (ex???)??? É triste ver todo a historia se… Read more »

Alfredo C.
Alfredo C.
10 anos atrás

Ahh, sim, para completar, os brasileiros que moram e trabalham na Russia também são “minorias”???

Será que as “minorias” russas que vivem em outros paises (como no Brasil) gostariam de ouvir esse discurso???

É…

Fallschirmjäger
Fallschirmjäger
10 anos atrás

Após fazer uma pesquisa descobri que ele se referia aos islâmicos, estes que querem mais atenção ou leis exclusivas pra eles ou seja lá o que for.
Eu concordo com o Putin, a Russia é para os russos e aqueles que querem viver ou trabalhar lá devem se adaptar as leis locais, ou seja, devem se tornar um russo, e não querer ser tratado diferente do resto do povo.

Augusto
Augusto
10 anos atrás

É óbvio que ao falar de minorias ele se refere aos muçulmanos, na esteira do atentado recente em Boston perpetrado por pessoas que representam justamente uma minoria separatista na Rússia.

Putin está dando um recado muito claro: o “politicamente correto” está emasculando os líderes ocidentais, que por medo do enfrentamento evitam acusar a ideologia e a religião muçulmana, e não se permitirá que o mesmo aconteça na Rússia.

Se muçulmanos gostam tanto da lei islâmica, que fiquem em seus países ou se mudem para países muçulmanos!

Ghost
Ghost
10 anos atrás

Alfredo C., concordo com seu ponto de vista; pois são em períodos de crise como o que estamos vivendo e o que vivemos nas décadas de 20 e 30, que o ódio e o extremismo se propagam; vide os recentes acontecimentos na Grécia e na Hungria, onde partidos neo-nazistas tem experimentado uma ascenção assustadora, demonizando imigrantes, judeus e outras minorias e pregando discurços de superioridade racial.
Infelizmente, ao meu ver, a História acabará se repetindo

Marcos
Marcos
10 anos atrás

O que ele diz é que as pessoas que vivem na Rússia devem se adaptar as leis e costumes dos russos, não ao contrário.

E se refere às minorias islâmicas tentando criar dentro do Estado Russo uma República Islâmica. Ele é bem claro nisso quando fala em Lei da Charia, onde não há separação entre Estado e Religião.

Por tabela isso serve para nós, onde minorias, apoiadas pelo Estado brasileiro, querem impor no grito suas idéias.

Marcos
Marcos
10 anos atrás

Alfredo c.

Putin está muito longe da ideologia de Hitler.
Putin defende claramente que quem quiser viver na Rússia (e não seria diferente nos EUA, França, Alemanha ou mesmo na Arábia Saudita), deve se submeter as leis e costumes do país. Só!!!!

Rafael M. F.
Rafael M. F.
10 anos atrás

Olhei na versão em inglês do kremlin.ru e não há nenhuma menção tal discurso. Too bad…

Mauricio
Mauricio
10 anos atrás

Ele só esqueceu que a Russia é uma federação de Repúblicas que são mantidas praticamente à força, é constituída portanto de muitas minorias, muito estranho esse discurso, seria um convite a novas ondas separatistas.

Samuca
Samuca
10 anos atrás

Tá certo ele, por mais “rudes” que tenham sido as suas palavras. Quanto ao que escreveu o Alfredo C. – se comunismo é sinônimo de intolerância às minorias, como explicar que o próprio exemplo que você deu – nazismo – não seja o regime comunista/socialismo e sim um regime capitalista? – favor não cair na esparrela simplória de simplesmente traduzir ‘nazismo’ como ‘nacional-socialismo’… Mas nem precisamos recuar tanto assim no tempo para flagrar outras incoerências se tomarmos como verdadeira a associação dada pelo leitor. O que dizer do já notório preconceito que países capitalistas (só faço a distinção desses países… Read more »

Aldo Ghisolfi
10 anos atrás

Certo o Putin!
Quem quiser usufruir das regalias da mãe Russia precisa se adaptar a ela e não o contrário.
Minoria, ele deixou bem claro, não é massa de manobra e nem pressão política, como por terras tupiniquinhas… porque, parodiando o Ives Gandra, não sou negro, não sou homossexual, não sou quilombola, não sou afro-descendente, não sou minoria, não sou índio, não sou MST… estou a perigo!

Rafael M. F.
Rafael M. F.
10 anos atrás

Galera, vamos atentar para a veracidade da informação. o que encontrei na verdade são diversos blogs e sites, mas nenhum canal oficial.

André
André
10 anos atrás

Na MINHA opinião,Putin foi cirúrgico no discurso,pois em nenhum momento ele cita a exclusão das minorias,mas a sua adaptação às leis russas e não o povo russo se adaptar Às leis das minorias,que no caso são os muçulmanos…O Brasil precisa de um Putin urgentemente no poder dessa piada chamado país!

Bosco
10 anos atrás

Achei o discurso sensato e coerente.

Diego
Diego
10 anos atrás

Pessoas como o Alfredo C querem impor sua ideologia na forma do grito, até distorcem palavras para sua ideologia parecer a mais correta e prevalecer sobre as outras, Putin está certíssimo quem quiser viver na Rússia tem que se adaptar as leis do país, tem que cumprir os mesmos deveres e usufruirem dos mesmos direitos sem privilégios sobre os filhos patriotas da nação, aqui no nosso país tenho visto muito isso, ongs de direitos humanos, ongs gays querem impor sua ideologia acima de tudo não importa como se não ser pacificamente que seja no grito então, os governos estão em… Read more »

L.D.K.
10 anos atrás

Agradeço a oportunidade de expressar minha opinião aqui neste blog, mas vamos lá. No que tange ao dito discurso do senhor Vladimir Putin concordo com o que vários dos participantes do blog comentaram. Não houve em nenhum momento do dito discurso que o estrangeiro que deseja ir à Russia com intenção de moradia e trabalho não é bem vindo a Russia, mas ele salientou uma coisa que é cobrada em qualquer pais que recebe o estrangeiro que tenha estas intenções, pois o mínimo que se espera é que: 1º- O visitante/imigrante deve falar o mínimo corrente do idioma do país… Read more »

Tadeu 54
10 anos atrás

Correto o Putin ! Quem emigra deve se adaptar ao país que o acolhe, não o contrário.

Marcelo Danton Silva
Marcelo Danton Silva
10 anos atrás

Democracia é o RESPEITO ÀS minorias e não a execução de suas vontades e/ou vícios culturais. No Brasil não é democracia e sim um ditadura disfarçada que tenta nos impingir um cultura do ócio, da não meritocracia, da safadeza, da ardilosidade, da falta de disciplina social e assim desconstruir ou ao menos atrasar o desenvolvimento brasileiro. Hoje assistimos passivos, quando não coniventes ao excessos de direitos dados a pessoas que nunca se pautaram pelos estudos, pela parcimônia em ter filhos, pelo compromisso no trabalho, etc. O Brasil nunca vai se estruturar como uma sociedade ordeira na busca pela produtividade. Sempre… Read more »

donald
10 anos atrás

lo ironico es que los que mas critican esta actitud de putin son los seudo izquierdistas producto de las tacticas de infiltracion de los antecesores de el y hoy no quieren reconocerse como engañados porque cuando venian los agentes del comunismo a enseñar la revolucion el respeto a las libertades , a las minorias, a respetar el dialogo. la libertad de expresarse. eso valia solo para un lado y mientras hacian eso en la ex urss se violaban derechos humanos a mansalva

Toleman Picoli
Toleman Picoli
10 anos atrás

O senhor Putin nada mais fez que mandar um recado direto aos islâmicos. Pena que no ocidente os islâmicos se infiltram e começam a se impor. As notícias que vem da Europa (tribunais da Sharia em Londres, revoltas e crimes anti-semitas em Paris, estupros na Suécia…) pareciam-me exageradas, tal como parecia a tese da “Eurábia”. Mas pesquisando a fundo os envolvidos em crimes, os bairros violentos, etc, percebi que uma boa parte disso é verdade! O Islã está a dominar o velho mundo, mas o “politicamente correto ocidental” (um conceito paradoxal, pois protege quem quer nos destruir), impede de se… Read more »

LUIZ SIL va
LUIZ SIL va
10 anos atrás

Amigos, posto abaixo alguns pensamentos sobnre Hitler ser ou não de esquerda, é do mestre Olavo de carvalho http://www.youtube.com/watch?v=61oLt6fjWJQ e tem um texto dele, http://www.olavodecarvalho.org/semana/verdadireita.htm A verdadeira direita Olavo de Carvalho O Globo, 5 de novembro de 2000 Se nas coisas que escrevo há algo que irrita os comunas até à demência, é o contraste entre o vigor das críticas que faço à sua ideologia e a brandura das propostas que lhe oponho: as da boa e velha democracia liberal. Eles se sentiriam reconfortados se em vez disso eu advogasse um autoritarismo de direita, a monarquia absoluta ou, melhor ainda,… Read more »

Marcelo Danton Silva
Marcelo Danton Silva
10 anos atrás

Perguntar não ofende!! Esses 6.000 médicos cubanos…são médicos mesmos ou agentes de insurreição para doutrinar e formar guerrilhas no sertões desses Brasis??!! Órgãos de segurança…OLHO VIVO!!

Andre Bacha
Andre Bacha
10 anos atrás

“No Brasil não é democracia e sim um ditadura disfarçada que tenta nos impingir um cultura do ócio, da não meritocracia, da safadeza, da ardilosidade, da falta de disciplina social e assim desconstruir ou ao menos atrasar o desenvolvimento brasileiro.”

Perfeito Marcelo Danton Silva!

Sds.

Blind Man´s Bluff
Blind Man´s Bluff
10 anos atrás

Poderia até se chamar Adolf; Adolf Putin!

O maior presente que pode receber uma nação são culturas.

Vejam a riqueza cultural brasileira, a norte americana e a européia. Todas elas durante suas histórias receberam e integraram novas culturas vindas de todas as partes.

É sempre muito fácil culpar o imigrante pelo seus problemas e desviar o foco da atenção dos reais problemas.

Legal é a mafia russa…maioria!

Bernardo R.
Bernardo R.
10 anos atrás

O discurso fora recortado. Não consegui encontrá-lo na íntegra, alguém tentou?
Analisando esse trecho assim como está apresentado fica claro o tom centralizador e irrevogável. Mas nada é tão simples quanto parece. Qual o contexto?

Se alguém conseguir divulgá-lo por aqui, agradeço.

Grande abs,

Luiz Paulo
Luiz Paulo
10 anos atrás

Como disseram, sensato e coerente. Esse discurso (o mérito dele e não Putin, que é um lobo em pele de cordeiro para os desavisados) separa as pessoas entre as que sabem e entendem o que é democracia, e aqueles que não sabem e enxergam o que não está escrito. Estes últimos são os que já tiveram o cérebro cauterizado pela ideologia vermelhuxa, vêem nesse discurso uma discriminação (contra os pobres muçulmanos) e saem fazendo gritaria… Entendam uma coisa: democracia é pra quem sabe viver com quem pensa diferente, num ambiente de liberdade de idéias QUE NÃO TOLEM OUTRAS IDÉIAS QUANDO… Read more »

Leonardo
Leonardo
10 anos atrás

Tudo isso aconteceu aqui e está acontecendo lá, sobre o olhar complacente dos conservadores e liberais que acham que por estar num ambiente democrático, até as idéias que tiram a liberdade devem ser toleradas…

Belas palavras Luiz Paulo, isso traduz ao pé da letra tudo o que WP disse!

Pastor_Branco
Pastor_Branco
10 anos atrás

Pessoal atenção : Liberdade é diferente de Libertinagem !

Putin tá certo, contanto que fique só nos pró-sharia e militantes gays. Ambos movimentos altamente infiltrados por grupos anti-democracia.

Blind Man´s Bluff
Blind Man´s Bluff
10 anos atrás

Que ambiente democrático é este ao qual vocês se referem? A Russia? Talvez o Brasil?

Democracias exemplares essas, de fazer inveja ao mundo civilizado!

indioinformatico
indioinformatico
10 anos atrás

O problema e que os muçulmanos, quando sentem firmeza, começam a impor os seus criterios, vide Europa, ajoelhada ao Islamismo, e inclusive aquí, nas triplices fronteiras ou no Chui, quantos crimes “de honra” acontecem, com juizos brandos por “respeitar a cultura dos involucrados”?Fora o negócio do racismo, e a tal diversidade sexual… No Uruguai, uma fortíssima briga entre mulheres bébadas por taxis, foi qualificada de racismo, ocasionou passeatas, CPI ,condenas fortissimas as brancas no judiciario,e os videos, demonstraram que era uma baderna por taxis…E nem falar de quem se oponha à nova Bolsa-Travesti: “homofóbico” e olha la… As maiorías mandam!Ou… Read more »

leonardo neves
leonardo neves
10 anos atrás

putin esta totalmente correto, quem dera que tivessemos um dess aqui no brasil na presidencia para colocar esses gays no lugar deles sem nenhum privilegio, alei ja existe para todos não tem que aver privilegios para ninguem.

Blind Man´s Bluff
Blind Man´s Bluff
10 anos atrás

Pois é, mas aqui como na Russia, já existem MUITOS privilégios para poucos, que não são nem gays nem nazis.

Blind Man´s Bluff
Blind Man´s Bluff
10 anos atrás

Ou vocês agora acham que a Russia é a democracia do futuro?!

Mudem pra lá!
ahahah

José Eduardo
José Eduardo
10 anos atrás

FAKE. Chequem suas fontes antes de postarem coisas assim. Ele não faz discursos à Duma desde dezembro.
http://www.hoax-slayer.com/putin-duma-speech-sharia-law.shtml

Jean
Jean
10 anos atrás

Acho que o pessoal perdeu um pouco do foco sobre o que foi dito/escrito e o que acha correto. Se um estrangeiro vier ao Brasil terá que se portar por nossas leis. O problema é que aqui, nessa terra de “mãe Joana”, não temos cultura pra dizer que isso ou aquilo é certo. Não aceitamos a soberania de outros povos. Se o Putin pensa isso da nação dele, que é problema de russo ou para quem deseja viver lá, não teriamos que dar opiniões sobre direitos de estrangeiros que queiram viver lá, até porque é escolha deles. Acho, e aqui… Read more »

Templário
Templário
10 anos atrás

Brilhante, discurso de um verdadeiro estadista. Aqui em Pindorama seria taxado de “direita”, retrógrado e homofóbico.

Luiz Paulo
Luiz Paulo
10 anos atrás

Blind Man´s Bluff disse: Cara, não sei se vc leu e não entendeu ou não leu o que o pessoal da falando. O Putin não é flor nenhuma que se cheire, mas o mérito do discurso dele que é o que pessoal esta avaliando, permanece. O Brasil não é melhor em grande parte porque hoje vivemos uma ‘ditadura do politicamente correto’ que começou a ser germinada ainda em 65/66 quando os primeiros escritos de Gramsci fora traduzidos e começaram a ser estudados e aplicados pela esquerda. A Revolução agora não é pelas armas, mas é feita ocupando-se os espaços da… Read more »

marcos carvalhaes
marcos carvalhaes
10 anos atrás

Que me desculpem os “inferiorizados”, os “emasculados”, os “coitados”, os “marginalizados”, e os “corretamentos corretos”…. MAIS SE JA ERA FÃ, AGORA SOU MAIOR AINDA DO PUTIN, ESSE E O CARA!!!! ANTES NOS BRASILEIROS PUDESSEMOS TER UM LIDER COMO ESTE CARA: SAIU DA OBSCURIDADE E SE TORNOU O HOMEM MAIS RESPEITADO DO MUNDO; SUA OPINIAO E OUVIDA E ACEITA NO MUNDO TODO (NEM O TODO PODEROSO ESTADOS UNIDOS OUSA DESAFIALO); TEM OPINIAO PROPRIA; E VAMOS E CONVENHAMOS TEM OS CULHOES ROXOS!!! ESSE E O CARA. E ACUSAM ELE DE SER ANTIDEMOCRATICO E ETC E TAL. AGORA PERGUNTO? O BRASIL E UM… Read more »

Jean
Jean
10 anos atrás

Senhores, o Putin não é santo não!!! Só defendo que ele discursou em defesa do país dele, defendendo o que é necessário para a situação dele como governante do povo russo!!! Aqui acontece o contrário. São várias minorias eleitas que governam, mandam e desmandam em proveito próprio e o povo que sofre com isso. É bancada evangélica, bancada gay, jogo de interesses… e o que de fato deveria ser votado com assunto importante fica de lado devido a priorização dessas briguinhas. Voltando ao assunto: O Putin não é tão respeitado assim e peita ninguém não. Ele se impõe pelo fato… Read more »

Vader
10 anos atrás

Tywin Lannister…

Putin não passa de um Czar do séc. XXI. Um novo Stálin, pouco menos furioso e violento.

Em suma, um tirano. Quem gosta desse tipo de coisa, mude-se para a Rússia e faça bom proveito.

PS: Getúlio Vargas também dizia e fazia muita coisa acertada. Mussolini também. Hitler também. Lula também. A m. não está em quando os tiranos e tiranetes fazem e dizem coisas acertadas; nisso todo mundo concorda com eles. A m. está em quando dizem e fazem cag. E aí ninguém pode discordar. 😉

Vader
10 anos atrás

LUIZ SIL va disse:
7 de maio de 2013 às 9:06

Excelente texto.