linha_internet

vinheta-clipping-forte1Há 14 anos, o Brasil passou a contar com um órgão para exercer a direção superior das Forças Armadas. Criado em 10 de junho de 1999, o Ministério da Defesa possui uma trajetória cronologicamente curta, mas com resultados expressivos em sua busca pelo desenvolvimento de uma mentalidade de defesa na sociedade.

Desde que foi criada, a pasta trabalhou intensamente na modernização das Forças, no desenvolvimento de centros de pesquisa, na cooperação com a manutenção da paz, na criação de uma indústria nacional de defesa, no fortalecimento de canais de interação entre governo e sociedade, na abertura de espaço para as mulheres nas Forças Armadas e no fortalecimento do próprio ministério como instituição.

FONTE: Ministério da Defesa

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
eduardo.pereira1
eduardo.pereira1
10 anos atrás

Espero que ao completar mais 28 ja estejamos navegando com o SNBR ,voando nossos kc-390 de várias variantes e funçoes, com um CC nacional no EB e ao menos com o projeto de um caça e helicoptero nacionais ,além de nossas classe Barroso novas navegando, e as frags em construçao localmente junto com nosso Nae.
Nao custa sonhar nao é!

Vader
10 anos atrás

14 anos de enrolação e politização da Defesa Nacional. Sem falar nas “parcerias estratégicas” estapafúrdias. Sem falar no FX2, no Paemb, no Braço Forte, na END. Sem falar nas Kombis-Voadoras de US$ 60 milhões a carcaça. Na Baleia Branca de US$ 20 bilhões. E vai por aí.

14 anos de roubalheira, gastação de papel e INUTILIDADE!

Esse Ministério da Defesa é um lixo!

Um governo sério acabaria com essa joça com uma canetada, botava o bando de aspones no olho da rua e entregava o comando das Forças Armadas a quem entende de defesa: os MILITARES!

Colombelli
Colombelli
10 anos atrás

Civil fazendo papel de militar so pode dar uma coisa: uma “paisanaria”.