Dilma convoca reunião com ministros para discutir protestos no País

12

994783_3257964785485_931876040_n

 

Presidente quer mapear extensão das manifestações e estudar medidas emergenciais para arrefecer movimento

 

Tania Monteiro – O Estado de S. Paulo

 

vinheta-clipping-forte1BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff convocou para a manhã desta sexta-feira, 20, uma reunião com ministros mais próximos, entre eles o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Justiça, para fazer uma avaliação das manifestações realizadas no País. A invasão ao Palácio do Itamaraty deixou as autoridades palacianas “assustadas” e chocadas”. Elas consideraram este fato “muito grave”. Na pauta, o mapeamento da extensão das manifestações e medidas emergenciais que podem ser tomadas para arrefecer o movimento.

Dilma e os ministros farão nova avaliação sobre a necessidade de um pronunciamento da presidente em cadeia nacional de rádio e televisão, o que havia sido inicialmente descartado na noite desta quinta.

Dilma Rousseff deixou o palácio do Planalto em direção ao palácio da Alvorada às 20h28, quando considerava que o ambiente estava relativamente calmo. Imediatamente após sua saída do Planalto, houve a invasão ao Itamaraty, com a destruição. Dilma, que passou o dia em seu gabinete despachando com ministros, chegou a acompanhar a movimentação em todo o País, pelo noticiário da TV, em vários momentos.

Reunião. Por volta das 19 horas, a direção Secretaria-executiva da Secretaria Geral da Presidência promoveu uma reunião no quarto andar do Planalto, com assessores da secretaria da Juventude, na qual foram avaliadas reivindicações dos manifestantes de todo o País. A realização da reunião, com apresentação de slides onde podiam ser vistos tópicos em análise sobre a organização dos protestos, foram flagrados pela TV Record. De acordo com a assessoria da Secretaria-Geral, as reivindicações que estavam sendo analisadas serão apresentadas na manhã desta sexta-feira, a Gilberto Carvalho, em uma reunião. Os slides que estavam sendo exibidos apresentavam como tópicos das reivindicações dos manifestantes os seguintes dizeres: “Brasil precisa mudar”, “Corrupção”, “manifestações em todo o Brasil”.

FONTE: Estadão

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Observador
Observador
10 anos atrás

Ah, agora ela percebeu que a tática de fazer cara de paisagem e fingir que o protesto não é com ela nem com o PT não vai dar certo. Agora, ela percebeu que a coisa é séria e não vai ter marqueteiro no mundo que resolva e que precisa se reunir com os ministros (os que comandam pastas de verdade, os de micro-empresa e pesca não valem). Um milhão de pessoas saíram às ruas em protesto. Todos eleitores. Destas, quantas vão votar no PT nas próximas eleições? Agora a água bateu na bunda e perceberam que o encanto se quebrou.… Read more »

Fernando "Nunão" De Martini
Editor
10 anos atrás

Acabaram os brioches?

Colombelli
Colombelli
10 anos atrás

Primeiro faz reunião com o mestre dela (ou quadrilheiro covarde que agora se esconde) e marqueteiro, depois com os ministros. Nota-se as prioridades dela por ai. Não serve nem pra cabo corneteiro esta mulher. Sem coragem, caráter titubeante, sem voz de comando, obtusa. A antítese de um lider de verdade. Para a acatar as reivindicações é fácil: renuncie ao cargo, pois tudo o que esta sendo objeto de protesto diz repeito ao governo dela e do antecessor: desmandos, incremento da corrupção como “nunca antes na história deste pais”, gastos superfluos, clientelismo, assistencialismo barato, saude em frangalhos, insegurança etc… E ainda… Read more »

Vader
10 anos atrás

Ah bom, vai reunir só com os ministros mais próximos.

Porque se fosse reunir com todos, a reunião teria que ser feita no novo Mané Garrincha.

🙂

aldoghisolfi
aldoghisolfi
10 anos atrás

Gostaria de escutar um comentário da DIlma sobre a denúncia do jornalista e comentarista Rogério Mendelski no seu site. http://www.rogeriomendelski.com.br/: “Identificados alguns baderneiros, identifica-se também a origem ideológica de quem usou coquetéis molotov, paus, pedras e rojões contra o patrimônio público e contra as forças da ordem. E o grupo mais marcante foi aquele que a polícia de Brasília, do governador petista Agnelo Queiroz, prendeu. Eram cinco funcionários graduados do palácio do Planalto! Todos com cargos em comissão e encarregados de organizar a manifestação em Brasília. A polícia chegou aos nomes do Palácio do Planalto após ouvir quatro manifestantes que… Read more »

Blind Man's Bluff
Blind Man's Bluff
10 anos atrás

O PT é PaTético!

erabreu
erabreu
10 anos atrás

João S antana deve estar insone.
Precisa arrumar rápido um um bordão, um slogan, para ser repetido como MANTRA pela militância bovina do PT, mas está difícil.
Qualquer coisa que se diga agora, corre o risco de ser atropelada pelos fatos, como foi a palhaçada do bolsa-esmola, que em menos de 24 h foi desmacarada pela imprensa.

Brandenburg
Brandenburg
10 anos atrás

Colombelli disse:
Colombelli, não ofenda os cabos corneteiros comparando as capacidades dela com a daqueles profissionais.Você conhece bem a importância deles para o dia a dia nos quartéis das três forças. O país vive sem ela e os corneteiros fazem muita falta.Abraço.

Colombelli
Colombelli
10 anos atrás

Correto Branderburg, me penitencio.

Rafael M. F.
Rafael M. F.
10 anos atrás

O Rei Luiz Gonzaga era corneteiro no Exército. Era chamado de “bico de aço.

Requena
Requena
10 anos atrás

O gato subiu no telhado…

Rafael M. F.
Rafael M. F.
10 anos atrás

Lendo a coluna de hoje do Merval Pereira, ele identifica três pontos-chave, dos quais dois acho mais interessantes: 1) Militantes petistas foram rechaçados com suas bandeiras, o que indica que o movimento não se deixou contaminar por partidarismos 2) Já há movimentos dentro do PT para exigir que o governo abandone a meta de superávit primário para pagamento da dívida e use o dinheiro para investir na educação (grifo meu: 1)isso vai derrubar a avaliação de risco do país; 2) Soa piada, diante de tantos gastos inúteis). Ou então para que o PT deixe de lado as coalizões partidárias com… Read more »