Mudanças ocorrem pouco depois da posse do novo ministro da Defesa

 

Cristina-Fernandez-de-Kirchner

vinheta-clipping-forte1A presidente Cristina Kirchner trocou nesta quarta-feira a cúpula militar das Forças Armadas da Argentina, substituindo os comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica e o chefe do Estado Maior Conjunto. As mudanças ocorrem menos de um mês depois da posse do novo ministro da Defesa, Agustín Rossi, que liderava o bloco governista na Câmara dos Deputados desde 2005. Ele assumiu o posto antes ocupado por Arturo Puricelli.

Leia também: Cristina não se conforma com derrota na Suprema Corte – e desafia opositores

O novo chefe do Estado Maior Conjunto será o general de brigada Luis María Carena, que substituirá o brigadeiro Jorge Alberto Chevalier, há dez anos no cargo. O Exército será comandado pelo general de divisão César Milani, no lugar do tenente general Luis Alberto Pozzi. Na Marinha, assume o comando o contra-almirante Gastón Fernando Erice, no lugar do almirante Daniel Alberto Enrique Martin. E na Força Aérea, o brigadeiro Mario Miguel Callejo ocupará o posto do brigadeiro general Normando Constantino.

As mudanças já eram analisadas pela presidente argentina há meses, desde a questão envolvendo a fragata Liberdade, que ficou três semanas retida em Gana.

FONTE: Veja FOTO: Presidencia de la República del Ecuador

COLABOROU: Henrique C O

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
giltiger
giltiger
10 anos atrás

A Dilma deveria fazer o mesmo…

Os mesmos muito tempo no mesmo posto…

tiagobap
tiagobap
10 anos atrás

Algum tempo atrás, comentou-se aqui na trilogia como os uniformes militares chilenos foram inspirados nos alemães da WW2… O que dizer do oficial prussiano ali à esquerda? Este é realmente um uniforme militar argentino ou o senhor sisudo ali é apenas um participante de encenação histórica?

Colombelli
Colombelli
10 anos atrás

Tiago, não é argentino, inclusive a solenidade aparentemente não é na Argentina.

Giltiger, a dilma não sabe nem pra que lado nasce o sol. Atualmente a preocupação dela e do chefe é inventar mais mentiras para se furtar às cobranças dos movimentos sociais. Mas que deveria mudar, isso deveria.

rsbacchi
rsbacchi
10 anos atrás

Colombelli, acho que você tem razão.

Acho que é Bolivia ou Peru!

Bacchi

tiagobap
tiagobap
10 anos atrás

Amigos, agora que eu vi, deve ser Equador, pelo crédito da foto: “Presidencia de la República del Ecuador”… Fiz uma rápida pesquisa no google imagens e não encontrei algo semelhante vinculado as forças armadas daquele país. Aposto que a ave representada nos quepes e capacete é um condor!

Colombelli
Colombelli
10 anos atrás

Pessoal, é com certeza Equador, o que pode ser visto inclusive pelas cores do cinto e medalhas do cidadão.

Soldat
Soldat
10 anos atrás

Tem unidades na Bolívia que o uniforme é igual a da Bundeswehr, agora se o treinamento e as armas usada são iguais ai é outra historia?

Colombelli
Colombelli
10 anos atrás

Poggio mencionei porque mesmo tendo sido feita lá, o militar poderia não ser equatorenho, mas um adido militar de outra nação, não sendo incomum que adidos compareçam a estas solenidades. O cinto e as medalhas denunciam que além de ter sido lá, ele é da guarda de honra nativa. Aliás uma das missões mais escrotas e chatas da FA. Fica-se horas de pé embaixo do sol. Uma vez numa pro FHC na guarnição de Santa Maria, ficamos treinando por 08 horas direto, com toda a 6a Brigada em forma. Soldat a distância do exercito boliviano para o alemão é mais… Read more »

Marcos
Marcos
10 anos atrás

Atenção: K não fez simplesmente a troca do alto comando das FFAA, ela mandou para a reserva uma quantidade significativa de altos oficiais: 9 Generais, 14 Almirantes e 11 Brigadeiros. Além disso incorporou junto ao Ministério da Defesa o Grupo La Campora, um troço que só existe na Argentina mesmo, acho, e que é uma mistura de Camisas Pardas e movimento de doutrinação marxista. A coisa não termina por ai, tem mais: nomeou um General para o comando do Exército, oficial esse ligado aos K, responsável pela parte de inteligência das FFAA e que na prática tinha como atividade principal… Read more »

Colombelli
Colombelli
10 anos atrás

A Argentina caminha pra isso. Que bom, que se lasquem. Mas aqui depois das ultimas semanas, a batata da corja ja esta assando.

So pra lembrar, este expurgo da Argentina esta parecendo o que Stalin fez na década de 30. Quebrou o exercito vermelho e pavimentou caminho para os primeiros sucessos alemães.

andreas
andreas
10 anos atrás

Colombelli, boa comparação com a União Soviética da década de 30! A história sempre se repete!!!

Mas que isso deve soar como a 9ª Sinfonia para os ingleses, ah, isso soa!

Marcos
Marcos
10 anos atrás

Colombelli

Não me atreveria a dizer qual batata está assando.
Toda essa conversa do governo, inclusive de uma consulta popular, prevê inclusive o direito a releição ad eternum, no mais puro delírio bolivariano.

Colombelli
Colombelli
10 anos atrás

Marcos, se estes loucos inventarem isso ai a coisa vai enfeiar e encaminhar pra pólvora. Ja esta por um fio. É o sonho do chefe mensaleiro. De repente ele encontra um Lee Olwald no caminho dele se continuar piruando muito. Andreas, a mim e a todos os brasileiros deve soar támbem, exceto à corja bolivariana. A Operação Rosário iria culminar com a reinvindicação da parte oeste de Santa Catarina e sul do Parabá, conforme devaneios de Masera e Anaya. Ainda bem que os ingleses pararam eles. O sangue britânico derramado impediu que sangue chileno e brasileiro depois fosse derramado. Fora… Read more »

Marcos
Marcos
10 anos atrás

Eu levo a sério as bobagens ditas por essa gente, porque, tenham certeza, eles levam a sério, e muito.

giltiger
giltiger
10 anos atrás

Meus amigos os comentários estão de dar medo…

A presidente propõe um plebiscito e uma constituinte para reforma política e nego enxerga golpe ditatorial ???

Vocês estão bem ou a globo e os jornais de direita deformaram o raciocínio de vocês de vez ???

akhorus
akhorus
10 anos atrás

Por outro lado, Colombelli, Stalin promoveu Zukhov e Vatutin, excelentes generais. Isso deve ser considerado.

Mas claro, foi uma besteira colossal. O Tucachevsky teria sido um Guderian russo, se não o tivessem fuzilado…

Em resumo : nunca expurgue todos os seus generais nas iminências de uma guerra, não é saudável… KKKKKKKk !!

Já a Argentina está ferrada… o kirchnerismo é uma doença.

Colombelli
Colombelli
10 anos atrás

Giltiger Pra começo de conversa, nem é a presidente que poderia propor este plebiscito. Ao fazê-lo apenas exercita demagogia, populismo e encenação midiática. Até o dono e chefe dela a repreendeu por isso. Segundo, seria um plebiscito para descobrir o óbvio, ou seja, que é necessário reforma política. Umplebiscito custa na faixa de R$ 100.000.000,00. Terceiro, no meio colocarão a reeleição sem limite e o financiamento publico de campanha, ou então não haveria porque fazer plebiscito. Isso é sim, um golpe, como feito na Venezuela. Compra-se uma massa de manipulação com bolsa esmola e muita mentira (no que lula e… Read more »

Vader
10 anos atrás

Plebiscito é GOLPE bolivariano. Simples assim.

O PT não vai desistir nunca de golpear a democracia representativa. São ordens do Foro de São Paulo.

Mas uma coisa é certa: as coisas estão mudando. Dessa vez eles não passarão.

Requena
Requena
10 anos atrás

A mulher meteu uma milícia marxista no Ministério da Defesa? É a desmoralização total das Forças Armadas Argentinas.

Fazendo um comparativo com o Brasil, seria o mesmo que colocar o MST como tropas auxiliares do EB.

Coitados dos argentinos.
Em breve vão começar a se matar entre eles…