Home Carros de Combate T-72 completa 40 anos

T-72 completa 40 anos

356
7

T72_cfb_borden_1

vinheta-clipping-forte1Hoje, em 7 de agosto, se completam exatamente 40 anos desde quando o T-72 entrou em serviço ao Exército Soviético. Apenas cinco anos depois, o tanque dos Urais já se havia tornado o elemento principal das unidades blindadas de muitos exércitos estrangeiros. Várias modificações desse tanque atualmente estão em serviço nos exércitos de mais de 40 países.

Hoje, essa máquina de guerra é reconhecida como o melhor tanque do último quartel do século XX e está listada no Livro Guinness dos Recordes como o tanque mais popular de história moderna.

FONTE: Voz da Rússia / COLABOROU: Julio Ribeiro, via Facebook

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest
7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
joao.filho
joao.filho
6 anos atrás

Opa!!! Completou 40 anos? Entao ja qualificou para operar no Brasil…rsrsrs.

Vader
6 anos atrás

Essa necessidade de auto-afirmação dos russos é que queima o filme deles.

Tudo é “o melhor do mundo”. Tudo é “o mais popular”. Tudo é “o maior”. Tudo é “o melhor”.

Parece a ridícula propaganda ufanista brasileira, que ainda hoje propaga que o Osório É o melhor cc do mundo…

O melhor tanque do último quarto do séc XX? Ah tá, esqueceram de falar isso pro Abrams (1980), pro Leopard II (1979), pro Leclerc (1993), proc Chalenger II (1998) e mesmo pro T-90 russo (1992).

Wagner
Wagner
6 anos atrás

e DAÍ ?? Os norte americanos falam exatamente a mesma coisa nos programinhas ridículos deles.

Os russos falam o que quiserem.

Ninguém é obrigado a ler a propaganda russa.

Guilherme Poggio
Editor
6 anos atrás

T-72 completa 40 anos…

… e continua sendo um “tanque” muito bom (mas não é um Leopard 2).

Vader
6 anos atrás

Wagner disse: 7 de agosto de 2013 às 14:02 Cansei de ver programa de TV, filme de Holywood e vídeo no youtube de americanos descendo a lenha no próprio equipamento americano. O exemplo mais clássico é o do fuzil M-16, que sofreu e sofre até hoje com críticas infundadas do próprio americano. Aliás, parêntese: ninguém no mundo bate o próprio americano em antiamericanismo. Fecha. Vai ver se isso existe na Rússia… Procura no youtube um russo falando mal de seu equipamento, do AK-47 por exemplo, o famoso “espirrador-de-balas-pra-todo-lado”, que não tem mira pra acertar nada além de 50 metros… Aliás,… Read more »

clsaraujo
clsaraujo
6 anos atrás

Te aquieta vader, deixem os outros curtirem sua segunda pátria. rsrs

Colombelli
Colombelli
6 anos atrás

“melhor tanque do ultimo quarto do século”. Ridículo isso. Eles não precisavam fazer este tipo de cretinice, e cada vez que fazem afirmação deste tipo queimam o seu próprio filme. A voz da Russia hoje não tem credibilidade nenhuma por conta deste tipo de “furo” (no sentido de furada e não de “furo jornalistico”).

Aliás, ao invés de afirmações sem lastro, deveriam ter se preocupado em informar a quantidade de unidades produzidas, este sim um numero que impressionaria e falaria em favor do CC.