Guarani - 1

Pindamonhangaba – De 29 de julho a 2 de agosto, o 2º Batalhão de Engenharia de Combate apoiou a realização de testes na Viatura Blindada de Transporte de Pessoal – GUARANI – do lote de Experimentação Doutrinária, executado pelo Centro de Avaliação do Exército (CAEx) e por representantes da Empresa IVECO DEFENSE.

Além do teste de transposição de curso d´água, realizado na alça do Rio Paraíba do Sul, foi realizado um teste de Navegação em Lago, com duração de 1h30min, durante o qual puderam ser observados o desempenho na transposição, a navegação, o sistema de arrefecimento e a aceleração, entre outros.

Os testes foram acompanhados pelo Diretor de Fabricação, General de Divisão Ubiratan de Salles, e pelo Chefe do CAEx, General de Brigada José Carlos dos Santos.

Guarani - 2

FONTE: Exército Brasileiro

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader
10 anos atrás

Tá muito demorado isso aí…

eduardo.pereira1
eduardo.pereira1
10 anos atrás

Cade o Guarani com canhao 90mm, cade o projeto das futuras corvetas Barroso, cade o tal projeto de defesa anti-aérea com os russos e os Pantsir, cade,cade,cade ???
Ta demorando muuuuuuito!!

joao.filho
joao.filho
10 anos atrás

Demoram tanto as coisas no Brasil, que quando finalmente chegam, ja esta tudo obsoleto. E, pais do futuro eterno…

Colombelli
Colombelli
10 anos atrás

A rigor estes testes tinham de ser feitos na fase de desenvolvimento e não de experimentação doutrinária. Estão colocando os bois na frente do carro.

juarezmartinez
juarezmartinez
10 anos atrás

Parabéns Colombelli, eu fiz esta mesma pergunta, como é que estão avaliando operacionalmente o veículo com produção já autorizada, não deveriam ter feito isto na fase de protótipo.

Grande abraço

Guilherme Poggio
Reply to  juarezmartinez
10 anos atrás

juarez

Não vejo problema nisso. Nos EUA muitas vezes o LRIP passa para produção em escala sem que a avaliação operacional (OPEVAL) esteja completa.

Colombelli
Colombelli
10 anos atrás

Poggio, alguns testes até vá lá que se continue a fazer,pois teste nunca é demais. Mas transposição de curso d`água é uma coisa bem básica de um veiculo amfíbio e que deveria, a esta altura, salvo melhor juízo, estar ja definitivamente equacionada.

Note-se que se esta em experimentação doutrinária, ou seja, são mais testes vocacionados a desenvolver doutrina de emprego com tropa e a transposição pura e simples não parece ter pertinência com isso.

Mauricio R.
Mauricio R.
10 anos atrás

É, parece que esse projeto tem que dar certo, de qualquer maneira.