Exército Brasileiro começa a receber novo lote de pontes Logistic Support Bridge

0

article

vinheta-clipping-forte1A partir de agosto, o Exército Brasileiro receberá o segundo lote de pontes Logistic Support Bridge (LSB). O equipamento, fabricado pela empresa Mabey Bridge é proveniente da Inglaterra.

A aquisição faz parte do Projeto de Multiplicação da Capacidade de Material LSB do Departamento de Engenharia e Construção. O segundo lote de material, composto de oito pontes e conjuntos de rampa, seguirá para as Guarnições de Cachoeira do Sul (RS), Porto União (PR), Rio de de Janeiro, Ipameri (GO), Aquidauana (MS), Porto Velho, Teresina e Natal.

Os equipamentos possuem capacidade nominal de carga de oitenta toneladas, para qualquer tipo de viatura militar, para vãos de sessenta metros. O primeiro lote de oito pontes chegou ao Brasil no ano de 2010 e, após ser continuamente empregado, demonstrou o sucesso da utilização deste tipo de ponte logística no território nacional pelo Exército Brasileiro.

A chegada desse segundo lote multiplicará em pelo menos quatro vezes a capacidade atual de emprego de pontes logísticas biapoiadas pela Engenharia do Exército Brasileiro.

FONTE: Exército Brasileiro

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments