CREDN vai cobrar explicações sobre fuga de senador boliviano

0
Ferraço: ‘A PF foi até o hotel, me contactou no aeroporto e apareceu lá com o senador Roger Pinto’
Ferraço: ‘A PF foi até o hotel, me contactou no aeroporto e apareceu lá com o senador Roger Pinto’

O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), da Câmara dos Deputados, Nelson Pellegrino (PT-BA), afirmou que está em contato permanente com o ministério das Relações Exteriores e que o colegiado vai cobrar detalhes sobre a fuga do senador boliviano Roger Pinto da embaixada brasileira, na última sexta-feira, 23.

Na sua avaliação, “é preciso preservar as relações com a Bolívia, um parceiro estratégico tanto política como comercialmente. No entanto, precisamos saber em que circunstâncias o senador Roger Pinto deixou a nossa embaixada em La Paz”, afirmou.

Pellegrino também lamentou a saída do ministro Antonio Patriota do cargo, mas elogiou a escolha da presidente Dilma Rousseff, de indicar o embaixador Luís Alberto Figueiredo, atualmente na ONU, para o posto.

Segundo ele, “o ministro Patriota realizou um grande trabalho à frente do Itamaraty e o embaixador Figueiredo é um diplomata hábil e talentoso que saberá conduzir o Itamaraty de acordo com os interesses do Brasil no mundo. Foi uma escolha à altura dos desafios que temos pela frente”.

FONTE: Assessor Internacional e de Comunicação da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments