sábado, outubro 16, 2021

Saab RBS 70NG

Síria: reunião da Liga Árabe

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

vinheta-clipping-forte11. Realizou-se em 1 e 2 do corrente mês a 140ª Sessão Ordinária da Liga dos Estados Árabes, em nível ministerial. Liga permaneceu dividida. Países, como o Egito desejam antes uma solução política do que a internacionalização do conflito. Países do Golfo, cuja influência na LEA é grande, são a favor do ataque. Arábia Saudita, em particular, tem manifestado apoio a uma ação militar internacional firme e sustentada contra o regime de Damasco.

2. Porém, o peso diplomático saudita e dos demais países do Golfo não foi suficiente para emissão de declaração na qual se expresse concordância geral com as intenções de Washington. A LEA evitou, no comunicado final, apoiar explicitamente ação militar norte-americana contra a Síria.

FONTE: Ex-Blog do Cesar Maia

- Advertisement -

2 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
joao.filho
joao.filho
8 anos atrás

Liga Árabe??? rsrs. Turma de pilantras. Estao se reunindo os despotas e os milhares de “principes” sauditas para ver quanto conseguem extorquir dos EUA para apoiar o ataque. Me faz lembrar daquela cena no fim do filme “Lawrence Of Arabia”.

Jackal975
Jackal975
8 anos atrás

joao.filho disse:
6 de setembro de 2013 às 12:03
“Me faz lembrar daquela cena no fim do filme “Lawrence Of Arabia”.”

Muito bem lembrado rsrsrsrsrs. Abç.

Últimas Notícias

ESPECIAL: Apresentação das capacidades do Exército Francês

Por Jean François Auran* Colaborador especial do Forças Terrestres/Forças de Defesa Parece às autoridades militares francesas que o mundo está se...
- Advertisement -
- Advertisement -