Governo de SC anuncia instalação de fábrica de armas internacional no Vale

2

Indústria de armas da República Tcheca vai ter sede em Pomerode.
Investimento inicial será de R$ 23 milhões; fábrica começa operar em 2014.

CZ_75_SP-01_PHANTOM

vinheta-clipping-forte1O Governo de Santa Catarina anunciou nesta sexta-feira (13) a instalação de uma unidade da Ceska Zbrojovka (CZ), fabricante de armas da República Tcheca, em Pomerode, município localizado no Vale do Itajaí. O anúncio oficial foi feito pelo presidente da empresa Rafael Thales de Freitas ao governador Raimundo Colombo.
De acordo com o governo, o perfil econômico do estado catarinense foi decisivo para a escolha da CZ. “Santa Catarina é um polo metalmecânico e tem mão de obra qualificada para trabalhar com alta tecnologia, uma exigência para o desenvolvimento dos nossos produtos”, observou o diretor Jefferson Santos Ribeiro.
De acordo com o Governo do Estado, o investimento na unidade de Pomerode será de R$ 23 milhões e serão gerados cerca de 80 empregos diretos e 30 indiretos na primeira fase de instalação. A previsão é entrar em operação em março de 2014. A intenção da empresa é dobrar a produção de 2014 para 2015 – de 48 mil unidades de armas para 96 mil unidades.
As negociações para a instalação da primeira unidade brasileira da fábrica começaram em 2011, quando o grupo veio conhecer Santa Catarina. A CZ vai fabricar pistolas de três calibres: .380 (usadas por civis), 9mm (exclusiva das forças armadas) e .40 ( forças auxiliares – PM e PC, por exemplo). “Além de incrementar a economia, temos que considerar a transferência de tecnologia. Só para se ter uma ideia do que isso representa a CZ já investiu 8 milhões de Euros em pesquisa e desenvolvimentos de armas que serão fabricadas aqui”, relatou Jefferson.

Fonte: G1 SC
Foto: Fabricante

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luis
Luis
10 anos atrás

Boa notícia. Melhor do que a CZ, só se fosse a H&K ou a FN. E a CZ, além de ótimas pistolas, tem um novíssimo fuzil de assalto, o CZ 805. Concorrência no mercado para a Taurus e a Imbel.

Requena
Requena
10 anos atrás

A Taurus não gostou na notícia… 🙁