319586-970x600-1

DIOGO BERCITO
ENVIADO ESPECIAL A HAR KEREN

vinheta-clipping-forte1Quando mudou-se do Recife para Israel, na adolescência, Gianine Melo, 19, não pensava em metralhadoras. “Queria estudar e, depois, voltar para a minha mãe”.

Mas, ao decidir continuar no país, a garota perguntou-se como defender a terra que agora chamava de casa. “Quis proteger o país. Penso em Israel como o meu lar, não me vejo em outro lugar.”

Durante os seis meses em que esteve de volta ao Brasil, antes de se mudar definitivamente, Melo amadureceu a ideia de se tornar soldado. “Eu treinava todos os dias.”

Então, decidiu não apenas entrar para o Exército mas tornar-se uma combatente. “Não queria fazer uma coisa tranquila no computador.”

Hoje, Melo é sargento e está responsável por treinar outros soldados. “Amo eles”, diz, sorrindo, sentada em uma árvore após o treino.

“O exercício foi muito difícil”, diz. Durante horas, ela simulou o combate nas dunas de areia do deserto, na fronteira com o Egito, debaixo do sol. “É muito bom.”

“Quando tomei a decisão de entrar no Exército, sabia que ia ter de atirar, de correr, de suar”, afirma a garota.
“Mas era isso o que eu queria. Me faz bem pensar que a minha família está protegida”, explica.

As agruras do combate, afirma, fazem parte do serviço que escolheu.
“Já me acostumei, perdi o medo. Não são todas as mulheres que estão prontas, mas conheço muitas que são melhores do que homens”, conta a brasileira.

FONTE: Folha de São Paulo

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
joao.filho
joao.filho
10 anos atrás

Parabéms, soldado. Mas para o Brasil, que tristeza. Cada dia se tornam mais prevalentes essas estorias. O brasileiro que quizer ser soldado profissional, e fazer essa a sua carreira tem como única opção abandonar o Brasil.

Soldat
Soldat
10 anos atrás

Parabéns.

Concordo que nesse pais para ir em frente e crescer em qualquer carreira infelizmente tem que abandonar o pais.

Agora com todo respeito Brasileiro que veste a farda de outro pais como Nacionalista para mim deixar de ser Brasileiro e passa a ser no futuro um inimigo em campo de batalha.

Afinal nenhum pais e amigo de ninguém o que importa são os interesse mútuos que formam eventuais alianças ou não?.

No mas é somente minha opinião.

joao.filho
joao.filho
10 anos atrás

“Agora com todo respeito Brasileiro que veste a farda de outro pais como Nacionalista para mim deixar de ser Brasileiro e passa a ser no futuro um inimigo em campo de batalha.”
De acordo. Muitos casos assim ocorreram na Segunda Guerra, com Brasileiros lutando na Wehrmacht, ate mesmo um grande piloto da Luftwaffe.

Vader
10 anos atrás

Foi servir numa das mais poderosas e bem treinadas forças de combate da Terra.

Parabéns pela coragem e pela persistência em buscar seu sonho.

thomas_dw
thomas_dw
10 anos atrás

Soldat disse: 23 de setembro de 2013 às 11:03 Agora com todo respeito Brasileiro que veste a farda de outro pais como Nacionalista para mim deixar de ser Brasileiro e passa a ser no futuro um inimigo em campo de batalha. Afinal nenhum pais e amigo de ninguém o que importa são os interesse mútuos que formam eventuais alianças ou não?. No mas é somente minha opinião. ——————————————-x interessante a sua opiniao, entao, os Americanos que na Segunda Guerra Mundial foram lutar no Reino Unido contra os Nazi-facistas e aqueles que foram para a China lutar contra os Japoneses, também… Read more »

Marine
10 anos atrás

Thomas_dw, Exato. Uma coisa e servir nas FAs de pais amigo, outra e tomar armas contra o seu pais. Duas coisas completamente distintas. Infeliz e o pais que perde o talento de militares profissionais para outras nacoes porque sua terra nao prove as mesmas oportunidades, perpectivas profissionais e carreira. No bem da verdade, sejamos honestos. No Brasil hoje militar de carreira so se for official e formado por academias militares. Nao existe um formato mais arcaico do que um sistema que forca muitos que querem ficar pra fora carreira, que so essa semana comecou a ter Suboficiais servindo como elo… Read more »

Soldat
Soldat
10 anos atrás

thomas_dw

Eu nunca disse nada sobre traição isso é paranoica ou hipocrisia.

Enfim todo alemão que lutou contra seu pais é sim um TRAIDOR o mesmo para o Americano que lutou contra os

Soldat
Soldat
10 anos atrás

thomas_dw

Eu nunca disse nada sobre traição isso é paranoica ou hipocrisia.

Enfim todo alemão que lutou contra seu pais é sim um TRAIDOR o mesmo para o Americano que lutou contra os

Soldat
Soldat
10 anos atrás

Conexão deu problema peço para apagar o que respondi acima.?

Na boa não vou falar bonitinho não; Para mim qualquer cidadão que tenha nascido no pais de origem e colocar a farda outro é SIM TRAÍDO e ponto podem falar o que quiserem ai e sejam felizes no amor que vocês tem mais pelos EUA/Inglaterra e Israel!!!!.

Brasil acima de tudo e de todos……

Países amigos pura hipocrisia… kakakakaka…

thomas_dw
thomas_dw
10 anos atrás

Muitos Alemaes lutaram com os Aliados na Segunda Guerra Mundial, hoje, na Alemanha, sao considerados Herois. Israel é parceiro do Brasil, e partilha com as FA do Brasil tecnologia Militar, a FAB voa quase que exclusivamente com cockpits desenvolvidos pela filial brasileira da ELBIT, empresa Israelense. Paises amigos sim – é a base da NATO, uma alianca de paises amigos. O Brasil, a despeito de problemas aqui e ali, continua firmemente inserido na Alianca da NATO, todos os paises amigos de quem compramos armas estao la, menos a Russia. alias, a Russia bem que gostaria de ser mais uma nacao… Read more »