Quartel-General do Exército sedia Workshop de Simulação e Tecnologia Militar

1
Workshop de Simulação e Tecnologia Militar - 3

Workshop de Simulação e Tecnologia Militar

Brasília – De 15 a 17 de outubro, o Exército Brasileiro, por meio do Comando de Operações Terrestres (COTER), apoia a realização do III Workshop de Simulação e Tecnologia Militar (WSTM), com o tema “Soldado do futuro: o papel das tecnologias na capacitação do combatente”.

O evento é multidisciplinar e tem como objetivo principal aproximar indústria, acadêmicos e militares, para um contato atual com os produtos e tecnologias de simulação de treinamento.

A cada dia do workshop será apresentado aos participantes um panorama global das atividades de pesquisa, ciência e instrumentalização militar. Além disso, há uma feira de tecnologia com a participação de cerca de 50 empresas, nacionais e estrangeiras, desenvolvedoras de equipamentos e sistemas na área de tecnologia militar e simuladores.

Workshop de Simulação e Tecnologia Militar - 3

Durante o evento, será realizado um seminário técnico no qual as Forças Armadas brasileiras discutem temas relacionados ao seu âmbito, seu planejamento estratégico e em que pretendem investir nos próximos anos. Nesta edição, será dada grande ênfase ao Projeto COBRA (Combatente Brasileiro) – que visa identificar players internacionais que tenham interesse em produzir materiais militares no Brasil.

A abertura do III Workshop de Simulação e Tecnologia Militar foi realizada pelo Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri, e contou com a presença de oficiais-generais do Alto-Comando do Exército, de oficiais-generais, de expositores e de convidados civis e militares.

FONTEwww.eb.mil.br


Assine a Trilogia Forças de Defesa!

Há mais de 20 anos, os sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres proporcionam jornalismo especializado, acessível e independente sobre Indústria de Defesa, Tecnologia, História Militar e Geopolítica, com curadoria de notícias, análises e coberturas especiais. Se você é nosso leitor assíduo, torne-se um Assinante, apoiando os editores e colaboradores a continuarem a produzir conteúdo de qualidade, com total autonomia editorial.

Ou envie pelo WISE


Wise
Inscrever-se
Notificar de
guest

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Mayuan
Mayuan
11 anos atrás

E alguém sabe em que pé anda o COBRA? Nunca mais vi nada publicado sobre ele. Pelo menos o novo fuzil a Imbel está conseguindo fazer? Está sendo disponibilizado para a tropa? Vai ser mesmo aquele FAL reestilizado?