Forças Especiais russas testarão sistema de visão térmica do pacote Ratnik

0

184202163

O Ministério da defesa russo, começará no próximo mês os testes oficiais do novo equipamento de visão térmica – parte do kit de combate futurista desenvolvido para as forças do país. As informações foram divulgadas ontem (17) pela empresa desenvolvedora do sistema.  Segundo Oleg Yakovlev, conselheiro do instituto de pesquisa Tsiklon, há cerca de 160 unidades do protótipo aguardando os testes em instalações das Forças Especiais do Exército, próximas a Moscou. Ainda de acordo com Yakolev, os testes podem durar de alguns meses até um ano e meio.

O sistema de visão térmica, capaz de identificar alvos a distâncias entre 800 e 1.200 metros, é um componente essencial do pacote Ratnik (Guerreiro), e custará em torno de1i milhão de rublos – 30 mil dólares – por unidade. Representantes das Forças Armadas russas afirmam que o o pacote de equipamentos ainda não entrou em operação por conta dos ajustes finais nos armamentos leves.

O Ratnik é um conjunto de mais de 40 componentes, desde armamentos, proteção corporal, e dispositivos óticos, de navegação e comunicação, além de equipamentos para suporte de vida e fornecimento de energia. O kit pode ser empregado por tropas de infantaria regular, operadores de artilharia, motoristas e tropas de reconhecimento.

NOTA DA EDITORA: você pode conferir demonstrações do sistema de visão térmica clicando aqui.

FONTE: Army Recognition (tradução e adaptação do Forças Terrestres a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments