Paris vai dissolver regimento na Alemanha da Brigada franco-alemã

15

La Brigade Franco-Allemande ˆ Baumholder

Insigne_régimentaire_du_110°_Régiment_d’Infanterie,_ArthusFrança anunciou na quinta-feira a dissolução, em 2014, de um regimento na Alemanha membro da Brigada franco-alemã, uma decisão sem precedentes que afeta um símbolo da reconciliação franco-alemã e que Berlim lamenta, informou a agência AFP.

A dissolução do 110.º regimento de infantaria estacionado em Donaueschingen, no sul da Alemanha, com 1.000 pessoas, deve-se a razões orçamentais e não coloca em causa “o pleno compromisso de França com a Brigada”, garantiu o Ministério da Defesa francês.

“Lamento a decisão francesa”, reagiu em comunicado o ministro da Defesa alemão, Thomas de Maizière, ao salientar que esse regimento “contribuiu com sucesso para a amizade franco-alemã”.

FONTE: RTP/Agência Lusa

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
joao.filho
joao.filho
10 anos atrás

Cara, eu adoro esses Feldmutzen da Bundeswehr.

thomas_dw
thomas_dw
10 anos atrás

o uniforme Alemão me lembra muito o uniforme usado pela Wehrmacht no final da Segunda Guerra.

Com pequenas modificações, como insignias do período Nazista, e um soldado da moderna Deutsches Heer poderia passar tranquilo com um soldado Alemao em 1945.

Uma pena que ao final da Segunda Guerra, os Aliados não incluíram a proibição de uso de qualquer camuflagem ou uniforme que lembre o terrível passado da Alemanha.

Colombelli
Colombelli
10 anos atrás

Thomas os alemães não ter porque ter vergonha dos seus uniformes. Alguns homens dentro deles os desonraram, não todos. E ademais, tudo depende do lado vencedor e de sua versão. Outros uniformes também teriam muito do que se envergonhar no lado aliado.

Os alemães sempre tiveram proeminência e pioneirismo em produzir inovações no campo militar, e seus uniformes foram de longe os mais elaborados da II Guerra. Só são menos eficientes que o uniforme de inverno soviético em condições de frio.

joao.filho
joao.filho
10 anos atrás

Totalmente em desacordo, Thomas. Os soldados da Bundeswehr tem uma longa tradicao militar de dar inveja a muitas republiquetas por ai. Os uniformes??? Nada a ver. O unico que ainda mostra alguma similaridade e o padrao de camuflagem algo similar ao Erbsenmuster, e o formato do capacete que tem como seu ancestral o M-42 Stahlhelm, o qual foi aos poucos adotado mundialmente pela protecao muito superior que oferece.
Quer ver uniformes alemaes da Segunda Guerra? Vai dar uma olhada nos uniformes do Chile, e depois conversamos.

thomas_dw
thomas_dw
10 anos atrás

Os Alemaes só tem que ter vergonha de seus uniformes, desonrados em duas Guerras Mundiais, alias, após a Segunda Guerra, durante a Guerra fria, o uniforme adotado foi o do Exercito Americano, com o tempo, principalmente apos o fim da Guerra fria, eles voltaram a usar uniformes mais ao estilo, digamos, tradicional. Quanto a longa tradição do Exercito Alemao, podemos citar momentos gloriosos como Oradour-sur-Glane, a campanha na Russia, o levante de Varsovia, o massacre e destruicao de Varsovia … sem esquecer Treblinka, Bergen Belsen etc. Quanto a “tudo depende do lado vencedor e de sua versão.” , prezado Colombelli,… Read more »

Sniper
Sniper
10 anos atrás

Quando o assunto é uniforme militar, em minha opinião, a Alemanha é imabatível. Nada no mundo conseguiu ser tão icônico e impor tanto respeito quanto os padrões usados pela SS e Wafen SS. As cores, insígnias e o corte perfeito (desenvolvidos pela Hugo Boss, salvo engano) são emblemáticos.

joao.filho
joao.filho
10 anos atrás

Thomas, o Holocausto sim ocoreu, mas e dai? Que vulpa tem os soldados alemaes da foto? Gostarias de ver outro Holocausto de Dresden hoje para te vingar dos avos e bisavos reles? Que tal partir a Alemanha em duas de novo? Deixe de palhacada, rapaz. Uniformes americanos? Por acaso existe mais honra neles? E o Holocausto do Vietnã? Ah, ja sei, não vale, né? Vietnamita não é judeu. Milhões de soldados alemães foram conscriptos obrigatoriamente durante a guerra, e forçados a ir a destruição certa. Mas ja sei, todos eram diabos com chifre, não? O pai da minha mão por… Read more »

joao.filho
joao.filho
10 anos atrás

Desculpem pelos erros da gramática. Escrever no celular é fogo.

thomas_dw
thomas_dw
10 anos atrás

O pai da sua Mãe, como muitos Italianos, se viu forcado a servir na Russia, nao tem nada a ver com o que os soldados Alemães fizeram na Russia. Quanto a Dresden, nao vamos confundir as coisas – o Bombardeio das Cidades na Alemanha, fazia parte do contexto da Guerra contra a Maquina de Guerra da Alemanha Nazista, como forma de impedir o funcionamento normal da Sociedade Nazista, e de minar a Moral. O objetivo do Bombardeio era destruir o Regime Nazista e não matar Civis, nenhuma missao saia com o objetivo de matar Civis. Quanto aos … “soldados alemães… Read more »

Wagner
Wagner
10 anos atrás

THOMAS A Alemanha é uma nação honrada, com grandes tradições militares, e ele mesma ainda se orgulha de suas tropas da primeira guerra mundial. Não venha com esse papinho aliado escroto de que a Alemanha era a malvada da primeira guerra, nesse conflito, todo mundo era potencia imperialista querendo se matar. A Alemanha não causou a primeira guerra, e não obrigou ninguem a entrar nela. Quanto a segunda guerra, a maioria dos massacres foi feita pelas SS e Gestapo e não pela Wermacht, que lutou tal como qualqer exército da época, para oa pdadroes morais da época. O Presidente americano… Read more »

Soldat
Soldat
10 anos atrás

Que bom que foi dissolvido….

Agora só falta os Âmis irem embora e os Ingleses também!

Oganza
Oganza
10 anos atrás

Affff thomas_dw…

respira fundo meu querido… cruze o máximo de informações
possíveis para assim podermos chegar a conclusões no mínimo mais imparciais.

Aqui vai uma dica muito boa de leitura:
Inverno do Mundo – Ken Follett

Faz parte de uma trilogia chamada O Século. O terceiro sai ano que vem e o primeiro é o Queda de Gigantes. É uma boa oportunidade para conhecermos o lado humano das pessoas que viveram essa parte da história.

Ps.: como os livros contam a história das mesmas famílias ao longo do século, recomendo a leitura de Queda de Gigantes primeiro… rsrsrs

Grande abraço.

Rafael Bastos
Rafael Bastos
10 anos atrás

Ora quanta infantilidade discutir por causa de uniforme! Ainda se fosse a respeito de qualidade, preço, durabilidade e outras características relevantes para o combatente e para força seria plausível…

E os traje da foto em nada se parecem com os modelos usados pela Wermacht da II GM.

Mas aqueles que foram utilizados pela a Schutzstaffel são os mais belos, elegantes e imponentes que já vi até hoje!

Uniforme não forma moral ou caráter, ou desonra um país, pura besteira, pra mim se ele for eficiente e se possível belo é o que vale.

nunes neto
nunes neto
10 anos atrás

O homem é o resultado de seu momento histórico, se eu tivesse nascido no século 16 poderia ter queimado bruxas, ter matado nativos americanos, mas como não nasci, se tivesse nascido na Alemanha nazista poderia ter combatido os aliados, mesmo sendo um bom homem, não julguem a todos , principalmente quando não fazem parte de seu momento histórico!O nazismo foi e é uma praga, mas a maioria dos soldados estavam cumprindo ordens!

Colombelli
Colombelli
10 anos atrás

Thomas, palavras da população da Europa ocupada e mais de uma obra que li: o comportamento do soldado alemão regular era muito melhor do que o dos aliados que os sucederam. Não confunda alhos com bugalhos. O exercito alemão organizou e executou a maioria das mais de 20 tentativas de assassinato de Hitler. Nao confunda Heer com a SS, mesmo nesta havia pessoa honradas. Conheça um pouco mais da história contada por ambos os lados e verás que te equivocas. Alguns dos mais eficientes militares que ja pisaram na terra estavam dentro os uniformes alemães da II Guerra, e muitos… Read more »