sábado, outubro 16, 2021

Saab RBS 70NG

Exército Brasileiro iniciou a Operação Dínamo em todo Brasil

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.forte.jor.br
Editor da Revista Forças de Defesa

operacao_dinamoClippingNEWSO Exército Brasileiro (EB) iniciou na data de hoje, em todo o território nacional, a Operação Dínamo. O principal objetivo da Operação é o de intensificar as atividades de fiscalização de explosivos e produtos correlatos. Essa fiscalização ocorrerá nas atividades de fabricação, importação, exportação, comércio, armazenagem e transporte desses materiais.

A Operação Dínamo é a maior operação centralizada de fiscalização de explosivos já realizada no país.

A Operação é coordenada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) com a participação das Regiões Militares e de Organizações operacionais do EB, bem como de Órgãos de Segurança Pública, Órgãos de Fiscalização Tibutarias federais e estaduais e o Departamento Nacional de Produção Mineral.

A Operação visa a evitar ou reduzir a possibilidade de que explosivos utilizados por empresas registradas, ou de origem ilícita, sejam desviados e empregados de forma criminosa.

 

FONTE: Portal da Ilha

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

ESPECIAL: Apresentação das capacidades do Exército Francês

Por Jean François Auran* Colaborador especial do Forças Terrestres/Forças de Defesa Parece às autoridades militares francesas que o mundo está se...
- Advertisement -
- Advertisement -