Indonésia encomenda veículos blindados sobre lagartas da Rheinmetall no valor de € 216 milhões

11

Leopard 2A4 Jakarta Parade 5th October 2013

O Ministério da Defesa da Indonésia contratou o Grupo Rheinmetall de Düsseldorf para o fornecimento de veículos blindados de lagartas, apoio logístico e munição no valor de cerca de € 216 milhões. O contrato, que foi assinado em dezembro de 2012, agora vem em pleno vigor após a conclusão bem sucedida de todas as formalidades legais.

Junto com 103 carros de combate Leopard 2 completamente reformulados e modernizados, a encomenda engloba 42 veículos de combate de infantaria Marder 1A3 atualizados e 11 veículos blindados de recuperação de engenharia, além de documentação associada, equipamento de treinamento e apoio logístico adicional. Além disso, o pedido inclui um fornecimento inicial de munição de prática e de serviço. A Indonésia torna-se assim o 18º usuário do MBT Leopard 2. As entregas ao Exército indonésio ocorrerão progressivamente durante o período 2014-2016.

Com uma população de cerca de 240 milhões de habitantes, a Indonésia é uma das maiores democracias do mundo. Ela desempenha um papel cada vez mais importante como uma superpotência regional e fonte de estabilidade no Sudeste Asiático. A decisão de adquirir esses veículos reflete a necessidade da Indonésia em modernizar a sua capacidade de responder às ameaças à sua integridade territorial. Além disso, a fim de participar em missões de paz da ONU e de imposição da paz, a Indonésia requer equipamento que corresponde aos padrões militares de seus países parceiros.

A Rheinmetall tem experiência com mais de quarenta anos de desenvolvimento e fabricação de carros de combate, veículos de combate de infantaria e os sistemas de apoio de combate relacionados. O Leopard 2 continua a definir o padrão para os MBT modernos, com mais de 3.600 unidades agora em serviço.

O Grupo Rheinmetall teve um papel decisivo no desenvolvimento e produção dos tanques Leopard 2 encomendados pelas forças armadas da Alemanha e da Holanda. Das 2.125 unidades da versão A4 do Leopard 2 produzidas, a Rheinmetall fabricou 977 em Kiel, todos para os exércitos alemão e holandês.

Quando unido ao MBT Leopard 2, o veículo blindado de recuperação Rheinmetall Büffel / Buffalo 3 constitui um verdadeiro “Main Battle Tank System”. O extenso portfólio de veículos baseados no Leopard e armamento e munições associadas atestam as inigualáveis ​​capacidades de engenharia e competência extrema do Grupo no mundo dos veículos de combate e veículos de apoio de combate.

Marder 1A3 Jakarta Parade 5th October 2013

DIVULGAÇÃO: Rheinmetall AG (Tradução e Adaptação: Forças Terrestres/Forças de Defesa)

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
joao.filho
joao.filho
10 anos atrás

Muito bem, Indonesia!!! Um negocio desses e que esta faltando para o EB. O Leopard 1 ja esta ultrapassado a muito tempo.
E nao me venham com essa abobrinha de que estradas brasileiras nao suportam o Leopard 2.

thomas_dw
thomas_dw
10 anos atrás

as estradas não aguentam nem os Onibus e Caminhoes , imagine o estrago que um Leopard 2 causaria, e o desgaste que ocorreria no mesmo se tivesse de se deslocar nas nossas estradas … o que nos precisamos sao blindados 8×8 como o que o Japao esta desenvolvendo.

Mauricio R.
Mauricio R.
10 anos atrás

As estradas brasileiras já foram suficientemente arruinadas pela falta de manutenção adequada.
Não necessitamos de alguns Leo II, p/ faze-lo.

Lyw
Lyw
10 anos atrás

thomas_dw 14 de novembro de 2013 at 8:56

O ditado mais certo: Algumas mentiras são repetidas tantas vezes que se tornam “verdade”!

rsbacchi
rsbacchi
10 anos atrás

Qual mentira? A de que todas as estradas no Brasil sao pessimas? Bacchi

Lyw
Lyw
10 anos atrás

Não Bacchi,

Me refiro à mentira de que um carro de combate pesado como o Leopard destruiria as estradas brasileiras e por esta razão, necessitamos de um veículo blindado sobre rodas 8X8, que nesta linha de raciocínio é uma beezura quanto à pressão exercida no terreno…

Creio eu, que você sendo especialista no assunto, pode desconrdar também desta “verdade”.

Lyw
Lyw
10 anos atrás

Belezura*

Vader
10 anos atrás

Essa estorinha de as estradas e pontes brasileiras não suportarem o peso de MBTs de última geração, contada aos quatro ventos por alguns militares do Exército Brasileiro, é que nem aquela musiquinha do Ataulfo Alves: “Laranja madura na beira da estrada Tá bichada Zé ou tem marimbondo no pé” 🙂 Ou como diria o ditado: “quem desdenha quer comprar”… Como o governo não destina dinheiro para que o EB possua meios de tal magnitude, cabe aos militares desinformados espalharem essas bobagens. É que nem o FAL, o “melhor fuzil do mundo”, ou o IA2, o “novo melhor fuzil do mundo”.… Read more »

Blind Man's Bluff
Blind Man's Bluff
10 anos atrás

thomas_dw 14 de novembro de 2013 at 8:56 O ditado mais certo: Algumas mentiras são repetidas tantas vezes que se tornam “verdade”! O FAL tbm é o melhor rifle do mundo, o exercito brasileiro tbm é o mais bem treinado do mundo, o Forevis tbm é um dos melhores caças de todos os tempos e o Pre-Sal existe! Essa mentira das estradas…pqp! Como se o RCC se deslocasse muito. Entre Santa Maria e São Borja são apenas 100km E, não menos importante, desses 100km, 99km são feitos sobre os caminhos de transportes. Nem os EUA que tinha $$$ no bolso… Read more »

Blind Man's Bluff
Blind Man's Bluff
10 anos atrás
CorsarioDF
CorsarioDF
10 anos atrás

Prezados,

Vocês realmente não entendem do negócio…

O grande País Tropical compra um carro de combate Leopard 1 com o preço de dois carros de combate Leopard 2 e inventa milhões de “verdades absolutas” (desculpas) que é o melhor para o tal grande paí$…

Isso sem falar no “gatinho” matador de passarinho… Que nem passarinho acerta!!!

É Charles De Gaule estava certo em gênero, número e grau…

ST