terça-feira, agosto 3, 2021

Saab RBS 70NG

Tropas russas atacaram posto fronteiriço na Crimeia, segundo fonte ucraniana

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.forte.jor.br
Editor da Revista Forças de Defesa

Ucrânia - 3

Tropas russas atacaram neste domingo (9) um posto fronteiriço ucraniano na península da Crimeia, informou um porta-voz do Serviço de Guarda de Fronteiras (SGU), Oleg Slobodian, citado pela imprensa local.

 

ClippingO ataque aconteceu por volta das 6h (hora local, 1h de Brasília) no posto Chernomorskoye, detalhou.

“O departamento foi atacado por um grupo de 30 militares russos. Ainda estão sendo esclarecidos os detalhes do incidente”, afirmou Slobodian.

Ontem à noite, o SGU ucraniano denunciou que um de seus aviões foi atacado com disparos de fuzis de assalto quando patrulhava a fronteira com a república autônoma da Crimeia, que se proclamou parte da Rússia.

A tripulação do avião, que não está equipado com armas, observou disparos contra a aeronave quando sobrevoavam a cidade de Armiansk, no istmo que une a península da Crimeia com o resto do território ucraniano.

As autoridades ucranianas denunciam que “os agressores armados russos cometem todo tipo de arbitrariedades, pressionam psicologicamente os guarda-fronteiras, lhes ameaçam, desinformam e intimidam”.

Por outro lado, também no sábado, a Ucrânia reconheceu que uma centena de soldados russos e 50 membros armados das chamadas Autodefesas da Crimeia fizeram retroceder os soldados ucranianos no posto fronteiriço “Crimeia” para permitir a entrada de duas colunas de veículos militares em território da autonomia.

Mais de 30 caminhões militares sem placas de identificação e um carro de transporte blindado entraram em território ucraniano da vizinha Rússia através da fronteira marítima no estreito de Kerch, ao leste da península da Crimeia, de acordo com o SGU.

FONTE: EFE, via UOL

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Rússia e China realizarão treinamento conjunto no exercício Zapad/Interaction 2021

A Rússia deve se juntar a um exercício militar no noroeste da China em agosto com o tema de...
- Advertisement -
- Advertisement -