quinta-feira, agosto 5, 2021

Saab RBS 70NG

Exército Brasileiro conclui montagem da ponte metálica na BR 174

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Ponte 1

Boa Vista – O Exército Brasileiro restabeleceu, na madrugada do dia 6 de março, o tráfego de veículos no Km 57 da Rodovia Federal BR 174, após a montagem da ponte móvel provisória.

O trabalho emergencial foi solicitado pelo DNIT, após a abertura de uma cratera em decorrência das fortes chuvas que ocorreram no dia 2 de março, impedindo o trânsito de veículos.

O trabalho consistiu na montagem de uma ponte móvel metálica, denominada Ponte Bailey, com extensão de 40 metros e capacidade de 35 toneladas ou 12 toneladas/eixo. A operação foi conduzida pelo 6º Batalhão de Engenharia de Construção.

O acionamento do Batalhão ocorreu na tarde do dia 3, que, após mobilização do pessoal e material, deslocou-se por 727 quilômetros, entre Boa Vista (RR) e Presidente Figueiredo (AM). Após 22 horas de trabalho de montagem e verificações de segurança, o tráfego de veículos foi liberado às 0h da quinta-feira, dia 6.

Ponte 2

Ponte 10

FONTE: EB

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Assessor de segurança nacional dos EUA viaja ao Brasil

Esta semana, o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, viajará para o Brasil e Argentina, acompanhado...
- Advertisement -
- Advertisement -