sexta-feira, dezembro 3, 2021

Saab RBS 70NG

Exército Brasileiro conclui montagem da ponte metálica na BR 174

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Ponte 1

Boa Vista – O Exército Brasileiro restabeleceu, na madrugada do dia 6 de março, o tráfego de veículos no Km 57 da Rodovia Federal BR 174, após a montagem da ponte móvel provisória.

O trabalho emergencial foi solicitado pelo DNIT, após a abertura de uma cratera em decorrência das fortes chuvas que ocorreram no dia 2 de março, impedindo o trânsito de veículos.

O trabalho consistiu na montagem de uma ponte móvel metálica, denominada Ponte Bailey, com extensão de 40 metros e capacidade de 35 toneladas ou 12 toneladas/eixo. A operação foi conduzida pelo 6º Batalhão de Engenharia de Construção.

O acionamento do Batalhão ocorreu na tarde do dia 3, que, após mobilização do pessoal e material, deslocou-se por 727 quilômetros, entre Boa Vista (RR) e Presidente Figueiredo (AM). Após 22 horas de trabalho de montagem e verificações de segurança, o tráfego de veículos foi liberado às 0h da quinta-feira, dia 6.

Ponte 2

Ponte 10

FONTE: EB

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Alltec apresenta suas inovações tecnológicas na 6ª Mostra BID Brasil

Alltec desenvolveu uma blindagem adicional do Guarani, veículo para transporte de tropas, do Exército Brasileiro A Alltec, empresa de Pesquisa...
- Advertisement -
- Advertisement -