segunda-feira, agosto 2, 2021

Saab RBS 70NG

Soldados dos EUA devem ganhar ‘Google Glass’ militar

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Q_Warrior_04

ClippingOs militares norte-americanos ganharão óculos inteligentes ao estilo Google Glass, mas cuja tecnologia vai muito além à que é encontrada no produto da gigante de buscas.

De acordo com o Mashable, as Forças Armadas do país terão um dispositivo capaz de medir distâncias, exibir planta de construções em três dimensões, transmitir vídeos a partir de um drone, entre outras coisas.

Com os óculos, um soldado poderia estudar dados como posições inimigas, localização dos companheiros, mapas da cidade, vídeos sobre o que eles podem encontrar pela frente etc.

Não há uma data definida para o começo dos testes com esse tipo de recurso, mas segundo Paul Wright, um dos chefes da BAE Systems – que oferece tecnologia para complementar os óculos -, primeiro um grupo seleto deve fazer uso da novidade. Caso dê certo, qualquer soldado poderia usar os óculos.

Q-Warrior-Infographic

FONTE: Olhar Digital

- Advertisement -

1 COMMENT

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
7 anos atrás

Outra maravilha “da direita” capitalista que se não fosse criada, só veríamos em nossos sonhos. Daqui uma década ou menos, teremos a versão genérica russa e chinesa. Uma “réplica”. É uma Era nova. Não se assustar com as novidades tecnológicas porque o que vem por aí está além de muito filme de ficção. E tudo isso graças a: – Hegemonia do pensamento libertário na comunidade de software. Gerando, entre outras coisas, o software livre, as licenças open source e portanto, a transferência de conhecimento como nunca antes – Universidades e algumas empresas de tecnologia dos EUA. Que rapidamente adotaram a… Read more »

Últimas Notícias

Rússia e China realizarão treinamento conjunto no exercício Zapad/Interaction 2021

A Rússia deve se juntar a um exercício militar no noroeste da China em agosto com o tema de...
- Advertisement -
- Advertisement -