quinta-feira, outubro 28, 2021

Saab RBS 70NG

CISB e Exército Brasileiro celebram conclusão de treinamento executivo com foco em Inovação e Tecnologia

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

foto - IME (1)

Cursado na Suécia e no Brasil, em 10 módulos, o projeto envolveu visitas de estudos em grandes companhias, como SAAB e Scania, e a renomados parques tecnológicos

Ontem, 20 de março, o Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB), a Universidade de Linköping e as Forças Armadas Sueca entregaram certificados do treinamento executivo em Gerência de Inovação e Tecnologia para 9 militares do Exército Brasileiro. Esse é o primeiro resultado do acordo de cooperação mútua nos campos científico, tecnológico e da inovação (C, T&I) firmado entre o CISB e o Departamento de Ciência e Tecnologia do Comando do Exército Brasileiro em agosto de 2013.

Com 10 módulos, sendo oito frequentados na Suécia e dois no Brasil, o curso está em linha com os planos do Exército Brasileiro de transformar seus processos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e estabelecer o Polo Tecnológico de Guaratiba, no Rio de Janeiro, para promover a inovação e desenvolver projetos em parceria com a indústria e as universidades.

Além das aulas, workshops e estudos de caso, os militares puderam fazer visitas de estudos em companhias como SAAB e Scania (membros do CISB), em parques tecnológicos, como o Lindholmen e o Mjärdevi, além da Agência Sueca de Contingências Civis e o Centro de Guerra Terrestre das Forças Armadas Suecas.

“Estamos satisfeitos com a conclusão do primeiro projeto, o qual se encerra com sucesso e já estamos negociando novas turmas para o ano de 2014 e 2015, afirma Alessandra Holmo, Managing Director do CISB.

Francisco Taborda, consultor do CISB, aponta que o treinamento teve um excelente aproveitamento e a expectativa é que em 2014 mais dois cursos sejam ministrados para novas turmas de militares.

A entrega dos certificados ocorreu no Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro.

Sobre o CISB
Fundado em maio de 2011, o Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB) tem o objetivo de firmar acordos de cooperação em ciência, inovação e alta tecnologia entre Brasil e Suécia. Com modelo operacional inspirado nos mundialmente conhecidos Science Parks suecos – em que laboratórios de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I) de grandes empresas, universidades, institutos de tecnologia, empreendedores e investidores de capital de risco se unem em um ambiente propício à colaboração para a inovação -, a equipe do CISB atua como facilitadora e gestora da rede de colaboração. Empresas de capital sueco como Saab e Scania, além de Institutos de Pesquisa como Innventia e SP Technical Research Institute of Sweden são alguns dos membros do Centro.

Visite o site www.cisb.org.br e obtenha mais informações e dados sobre o CISB.

DIVULGAÇÃO: MSL GROUP

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Forças Armadas da Ucrânia usam drone turco Bayraktar TB2 em Donbass

As Forças Armadas da Ucrânia usaram drones de ataque de média altitude Bayraktar TB2 em Donbass. Os drones de ataque...
- Advertisement -
- Advertisement -