EUA iniciam processo contra militares chineses por ciberespionagem

1

71625_u-s-under-secretary-of-defense-for-policy-flournoy-meets-with-china-deputy-chief-of-general-staff-of-the-pla-ma-in-beijing

ClippingO governo dos Estados Unidos iniciou um processo contra vários integrantes do Exército chinês acusados pelo roubo de segredos comerciais americanos, afirma a imprensa americana. O jornal The Washington Post e outros meios de comunicação anunciaram que as acusações contra membros do Exército Popular de Libertação (PLA) marcam a primeira vez que Washington processa funcionários do governo chinês por espionagem econômica.

O jornal The New York Times afirma que o Departamento de Justiça anunciará formalmente a acusação durante a segunda-feira (19/5). A demanda marca uma escalada na disputa entre as duas maiores economias mundiais sobre a pirataria da informação comercial, tema que virou uma fonte de irritação frequente na já complexa relação entre Washington e Pequim.

O governo dos Estados Unidos acusa a China de realizar uma vasta campanha de ciberespionagem para roubar informações confidenciais de empresas americanas. O presidente Barack Obama citou o tema depois que um estudo privado concluiu que o roubo cibernético custa aos Estados Unidos bilhões de dólares por ano. A China responde que a atitude de Washington é hipócrita, já que realiza uma ampla espionagem a nível mundial, como revelaram as informações divulgadas pelo ex-técnico da Agência Nacional de Segurança (NSA) Edward Snowden.

FONTE: Correio Braziliense

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
joao.filho
joao.filho
9 anos atrás

O sujo falando do mal lavado…só rindo, mesmo.