Forças especiais da China vencem ‘Olimpíadas’ para militares

1

jordaniacompeticaoguerreirosap01

Grupos de elite do país ficaram ainda com os segundo e quarto lugares

ClippingA China ficou em primeiro lugar, pelo segundo ano, na 6ª Competição Anual de Guerreiros (Warrior Competition). A Unidade do Leopardo Branco (Snow Leopard Unit) da Polícia Armada chinesa ganhou a competição, seguida das Forças Especiais Sichuan PAP e da Guarda Real Jordaniana, informou o Popular Science.

As forças especiais Xinjiang PAP ficaram em quarto lugar. Trinta e cinco equipes de 19 países participaram da Competição, entre elas a 22º Unidade de Marinha Expedicionária, o Regimento de Operações Especiais do Canadá e as Forças Especiais Lynx, da Rússia.

A “competitção de Guerreiros”, descrita pelo jornal The New York Times como “Olímpíadas de operações especiais”, ocorre no Centro de Treinamento de Operações Especiais do Rei Abdullah, na Jordânia, uma das principais instalações de treinamento de operações especiais e contraterrorismo da região, que inclui, inclusive, um Airbus para exercícios.

O local é administrado pela MissionX, uma empreiteira privada controlada por ex-operadores especiais da Otan.

Entre os ganhadores dos anos anteriores, estão grupos da Marinha americana e equipes de elite da Alemanha.

Este ano, as 11 tarefas a serem realizadas pelos participantes foram exercícios de habilidade em áreas como tiro ao alvo, combate corpo a corpo, construção de automóveis para evasão, extração médica e marcha de longa distância. Vale destacar que notáveis forças de operação da Rússia e dos Estados Unidos não participaram do campeonato.

Desde 2010, delegações chinesas têm figurado no topo das operações especiais internacionais, assim como das operações policiais e dos campeonatos de tiro, graças a alta qualidade de seus treinamentos e armas, bem como o desenvolvimento de suas capacidades nas áreas de inteligência e eletrônica.

jordaniacompeticaoguerreirosap02

FONTE: Terra / FOTOS: AP

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Soldat
Soldat
9 anos atrás

É o bicho vai pegar na hora que os Chineses acharem que podem dominar os territórios que eles quiserem oh…!!!!!